Em busca do tri, Atlético decide com o São Paulo uma vaga para a semifinal da Copa do Brasil

Em busca do tri, Atlético decide com o São Paulo uma vaga para a semifinal da Copa do Brasil
Atlético finalizou a preparação na quarta-feira (11/9) para enfrentar o São Paulo Foto: Bruno Sousa
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Galo recebe o Tricolor na Arena MRV nesta quinta-feira (12/9) e tem a vantagem do empate

O Tempo Sports    Por Vinícius Andrade

 

Depois de dez dias de pausa para a Data Fifa, o Atlético volta a campo para o duelo decisivo contra o São Paulo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (11/9), às 21h45, na Arena MRV, com promessa de casa cheia. Por ter vencido a primeira partida por 1 a 0, no Morumbis, o Galo tem a vantagem do empate. Uma vitória do Tricolor por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.  

As equipes que avançarem às semifinais da Copa do Brasil receberão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma premiação de R$ 9,45 milhões. Por estarem disputando a Copa Libertadores, Atlético e São Paulo entraram na terceira fase da competição e já garantiram, cada um, pouco mais de R$ 10 milhões no torneio nacional. 

O técnico Gabriel Milito preservou alguns titulares na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante argentino pode repetir o mesmo time que foi a campo no jogo de ida contra o São Paulo, no Morumbis. Os quatro jogadores convocados para as suas seleções na Data Fifa se reapresentaram ao clube e ficam à disposição do treinador. 

O zagueiro Junior Alonso (Paraguai), o lateral Guilherme Arana (Brasil), o volante Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile) foram titulares nos dois jogos de suas seleções pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. 

Por outro lado, o atacante Alisson, com uma lesão na coxa, e o meio-campista Zaracho, que se recupera de uma cirurgia, são desfalques. Deyverson e Fausto Vera, que já atuaram na Copa do Brasil pelo Cuiabá e Corinthians, respectivamente, também estão fora. 

Em busca do tri 

O Atlético esteve presente nas 36 edições da Copa do Brasil e chegou às quartas de final em 14 oportunidades. O Galo, no entanto, só conseguiu avançar à semifinal cinco vezes, tendo conquistado o título em 2014 e em 2021. 

O Alvinego se apega ao bom retrospecto contra o São Paulo. O time mineiro não perde para o Tricolor há oito jogos. No período, foram cinco vitórias e três empates. 

 A última derrota do Atlético para o time paulista foi em 2020, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. O São Paulo venceu por 3 a 0 no Morumbis. 

O adversário  

O São Paulo também tem o reforço de jogadores que estavam convocados pelas suas seleções. O meia-atacante Lucas e o volante Bobadilla, que se enfrentaram na noite de terça-feira (10) na vitória do Paraguai sobre o Brasil, pelas Eliminatórias, foram relacionados pelo técnico Luis Zubeldía. O zagueiro Ferraresi, que defendeu a seleção venezuelana nas Eliminatórias, não viajará para Belo Horizonte. 

A novidade entre os convocados por Zubeldía é o lateral-direito Igor Vinícius, que passou por um processo de aprimoramento físico após apresentar risco elevado de lesão muscular. 

 

Ficha Técnica    

Atlético x São Paulo    

Atlético: Everson; Saravia, Battaglia, Alonso e Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.         

São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Sabino e Wellington; Luiz Gustavo e Bobadilla (Marcos Antônio); Wellington Rato (William Gomes), Luciano e Lucas; Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

 

Motivo: Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil     

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte      

Data: 12/9      

Horário: 21h45      

Transmissão:  FM O TEMPO, SporTV 2 e Globo     

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)        

Auxiliares:  Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE)     

VAR:  Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)