Polícia procura criminoso de “alta periculosidade” suspeito de homicídio e cárcere privado

Polícia procura criminoso de “alta periculosidade” suspeito de homicídio e cárcere privado
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

O indivíduo de 24 anos teria planejado a morte de outro homem, 25, que estaria namorando sua ex-companheira

Por Tribuna

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) está à procura de um suspeito de homicídio e cárcere privado em Ubá, município distante a cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora. Nesta terça-feira (9), a corporação divulgou informações e imagens de Eduardo Duarte (Alef) para auxiliar as buscas, por se tratar de um “foragido de alta periculosidade”. O indivíduo, de 24 anos, teria planejado a morte de outro homem, 25, que estaria namorando sua ex-companheira. A vítima, em 9 de novembro, teria caído em uma emboscada armada pelo suspeito e recebeu mais de 40 disparos de arma de fogo. De acordo com a apuração do órgão, esse mesmo homem também teria sequestrado a ex-companheira, 23, e o filho que teve com ela, de 4 anos, para realizar o homicídio.

Informações sobre o paradeiro do suspeito ou sobre o crime podem ser denunciadas à PCMG através do Whatsapp (31) 99483-0008, com sigilo garantido, ou pelo número 181.

Polícia procura criminoso de "alta periculosidade" suspeito de homicídio e cárcere privado

Foto: Divulgação / Polícia Civil

As investigações apontaram que o crime foi movido por sentimento de posse que o homem ainda mantinha pela antiga companheira, e que na ocasião teve ainda auxílio de três comparsas. Durante o período em que sequestrou a mulher e seu filho, o grupo, armado, teria conseguido coagir a ex a marcar um falso encontro com a vítima, em um motel na saída de Ubá. Na ocasião, o jovem, acreditando que iria se encontrar com a namorada, foi até o local, sendo em seguida interceptado por motocicletas e carros clonados, próximo ao trevo da comunidade Ubá Pequeno. Nesse momento, ele foi alvo dos disparos.

O suspeito havia deixado o sistema prisional três dias antes do homicídio, em 6 de novembro de 2023, devido ao benefício de saída temporária concedido pela Justiça. A PCMG conseguiu acesso a imagens de segurança que registraram a dinâmica do crime e o momento da execução da vítima, conseguindo identificar também os comparsas de Eduardo “Alef”. Durante ação da Polícia Civil, um dos suspeitos de envolvimento no homicídio, de 18 anos, foi preso no Bairro Jardim Glória portando 21 tabletes de maconha e aproximadamente 400 gramas de cocaína. Também foi cumprido mandado de prisão contra outro suspeito, de 19 anos, no Bairro Olaria.

O ex-companheiro e o terceiro comparsa, de 26 anos, ainda estão foragidos. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Douglas Motta, o homem que teria planejado o crime também é investigado por coordenar o tráfico de drogas em alguns bairros de Ubá, por envolvimento em outros homicídios e pela atuação como matador de aluguel. “Por se tratar de um criminoso foragido, de alta periculosidade, decidimos pela divulgação da imagem do suspeito”, enfatiza.