Piloto de aeronave que estava sendo procurada pelos bombeiros em MG está bem, diz comunicado
Conforme empresa, helicóptero realizou pouso controlado preventivo
Por Juliana Siqueira O Tempo
O piloto do helicóptero que estava sendo procurado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais neste sábado (9 de novembro) está bem e em segurança, conforme a corporação. Mais cedo, os militares se empenharam em uma busca na região de Campos Altos, no Triângulo Mineiro, após uma testemunha afirmar que tinha visto a aeronave se acidentando em uma região de serra de difícil acesso.
A corporação conseguiu contato com a empresa responsável pelo helicóptero, que informou que a aeronave tinha enfrentado uma forte chuva e que, por isso, foi feito um pouso controlado preventivo.
Depois de cerca de 20 minutos, o helicóptero decolou novamente sem mais problemas e pousou em Campo Belo, no Sul de Minas Gerais. Os militares também conversaram com o piloto, que relatou o ocorrido e afirmou que estava em segurança.
Entenda
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais estava empenhado em um trabalho de buscas a uma aeronave que teria caído na região de Campos Altos, no Triângulo Mineiro, neste sábado (9 de novembro).
De acordo com informações da corporação, uma testemunha, que mora em uma fazenda na localidade, teria visto a aeronave se acidentando em uma região de serra de difícil acesso. O homem afirmou que era um helicóptero vermelho e que ouviu o barulho quando a aeronave se chocou ao solo.
Uma equipe dos bombeiros de Campos Altos e outra guarnição de Araxá se deslocaram até o local e iniciaram uma operação de buscas terrestres. O helicóptero Pégasus da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) também auxiliou nas buscas.
Comentários do Facebook