Perseguição e troca de tiros terminam com suspeito morto em Nova Serrana
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito tinha 19 anos e registros por crimes de trânsito, agressão e ameaça ao padrasto em data anterior. E, segundo informações, ele teria envolvimento com o tráfico de drogas.
Por g1 Centro-Oeste de Minas — Nova Serrana
Perseguição policial e troca de tiros terminaram com um homem de 19 anos morto em Nova Serrana. Um militar foi atingido de raspão. A ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira (29).
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito tinha registros por crimes de trânsito, agressão e ameaça ao padrasto em data anterior. E, segundo informações, ele teria envolvimento com o tráfico de drogas.
Fuga e troca de tiros
Segundo a Polícia Militar (PM), durante operação na cidade, os militares viram no Bairro São Geraldo uma motocicleta de cor azul, sem placas, conduzida pelo homem de 19 anos. Diante da situação, os policiais acionaram os sinais sonoros e luminosos da viatura, mas o condutor desobedeceu às ordens e iniciou fuga em alta velocidade, desrespeitando paradas obrigatórias e colocando em risco a vida de outros condutores e pedestres.
Ainda de acordo com a PM, durante a perseguição, diversas vezes o suspeito foi visto levando a mão na cintura, o que aumentou a suspeita de que ele estivesse armado.
Durante a fuga, o homem entrou em uma rua sem saída e atravessou um córrego para se esconder em uma área de mata. Os militares realizaram um cerco e, em determinado momento, o homem efetuou disparos contra os policiais, que revidaram. O suspeito foi atingido, sendo socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. No entanto, ele não resistiu e morreu na unidade.
Durante a ocorrência, os militares apreenderam uma pistola calibre 380 com mira laser e oito munições intactas. Na pochete do homem foi encontrado um celular, dois tabletes e quatro buchas de maconha.
O policial que foi atingido de raspão também foi levado para a UPA e passa bem.
A perícia da Polícia Civil foi chamada e realizou os trabalho de praxe. A moto usada na fuga pelo homem foi apreendida.
Comentários do Facebook