Pais de Kate Middleton aparecem pela 1ª vez desde o diagnóstico de câncer da princesa

Pais de Kate Middleton aparecem pela 1ª vez desde o diagnóstico de câncer da princesa
kate-middleton-Michael-Carole.jpg Pais de Kate Middleton, Michael e Carole Reprodução | Redes sociais | YouTube
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Carole e Michael têm apoiado a filha durante o tratamento contra a doença

Itatiaia    Por   

 

A primeira aparição pública de Kate Middleton no último sábado (15) desde que revelou seu diagnóstico de câncer deixou o clima mais “leve” na família real. Os pais da princesa de Gales, Carole e Michael Middleton, aproveitaram o momento para também voltarem aos holofotes nesta quarta-feira (19), no Royal Ascot - tradicional corrida de cavalos marcada no calendário do Reino Unido. Eles, inclusive, se encontraram com o genro, principe William.

O casal foi visto publicamente pela última vez foi no Royal Carols: Together at Christmas, em dezembro de 2023. Este também foi o último evento que Kate participou antes de passar por uma cirurgia abdominal e informar sobre seu câncer. Neste período, de acordo com o Daily Mail, Carole teria apoiado a filha durante o tratamento em sua casa de Windsor.

Enquanto Kate não deve aparecer novamente em eventos reais por um tempo, Carole e Michael voltaram a fazer aparições públicas. Conforme o Daily Mail, eles pareciam um “casal radiante” e de “bom humor” no Royal Ascot. Sem a filha, eles passaram um tempo conversando com o genro, principe William, antes do início das corridas. O filho do rei Charles “parecia encantado” porque os pais de sua esposa também estava aproveitando um dia de corrida. (Veja fotos aqui)

De acordo com o especialista real, Richard Fitzwilliams, o retorno dos Middletons à vida real é uma “contribuição muito significativa em um momento tão difícil para a família do país de Gales”. “Seus pais, sem dúvida, ajudaram tanto ela e sua família durante este período estressante”, apontou.

Ele ainda ressaltou que Carole e Michael têm sido “inestimáveis” para ajudar a mantes a vida normal de Kate, William e dos netos. “Seus pais, de quem ela sempre foi próxima, são ideais para se apoiar em um momento em que, como ela disse na declaração recente, ela está muitas vezes cansada e ‘ainda não está fora de perigo’”, ressaltou.

Diagnósticos de câncer

Em 17 janeiro, o Palácio de Buckingham destacou que o rei Charles esteve em uma clínica de Londres para um “procedimento corretivo” devido ao aumento benigno da próstata. Ele descobriu o tumor após um check-up enquanto estava em sua residência em Birkhall, em Aberdeenshire, na Escócia.

Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.

Durante o tratamento, foi identificada “uma forma de câncer” e, por isso, o rei recebe cuidados desde então.

No dia 30 de abril, ele retornou à vida pública, conforme divulgou o Palácio de Buckingham. “Os próximos compromissos serão adaptados quando necessário para minimizar quaisquer riscos à recuperação contínua de Sua Majestade”, destacou o texto.

Kate, após a cirurgia, passou por exames pós-operatórios que confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por quimioterapia preventiva.

“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em seu tratamento e sua recuperação completa”.