Monte Carmelo: PCMG prende suspeito de posse ilegal de armas de fogo

Monte Carmelo: PCMG prende suspeito de posse ilegal de armas de fogo
Divulgação/PCMG
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Fonte  ASCOM-PCMG 

Nessa quinta-feira (1/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou uma operação, em Monte Carmelo e Abadia dos Dourados, ambos na região do Alto Paranaíba, que resultou na apreensão de quatro armas de fogo: duas de calibre 32, uma 38, outra 357, e na prisão em flagrante de um homem, de 49 anos, suspeito de posse ilegal de arma de fogo. O indivíduo também está sendo investigado por abusar sexualmente de uma criança de 8 anos.

As investigações tiveram início em 12 de dezembro de 2023, quando o pai da vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil em Monte Carmelo para relatar o abuso sexual ocorrido contra sua filha, em 4 de novembro do mesmo ano. O suspeito seria amigo do pai da menina. Durante as apurações, os policiais foram informados de que o homem estaria ameaçando o pai da criança. A equipe também descobriu que o investigado possuía armas de fogo sem a devida autorização ou regulamentação legal.

Em decorrência disso, o delegado responsável pelas investigações solicitou à Justiça mandados de busca e apreensão contra o suspeito, que foram deferidos. Durante as buscas, duas armas foram encontradas na casa do investigado em Monte Carmelo e duas em uma fazenda localizada no município de Abadia dos Dourados. Também foram apreendidas 52 munições intactas e 12 deflagradas; um aparelho celular e dois gravadores digitais de vídeo (DVRs).

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, e está à disposição da Justiça. As investigações continuam.

A operação foi deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil em Monte Carmelo, com apoio da Delegacia em Coromandel e da Polícia Militar em Monte Carmelo e em Abadia dos Dourados.