Minutos preciosos para salvar ferido grave de ferragens em acidente
Jovem de 20 anos com ferimentos graves e risco de morte estava preso às ferragens de uma Parati que bateu de frente em uma caminhonete
Mateus Parreiras Estado de Minas
Bombeiros na Região Sul de Minas Gerais correram contra o tempo para libertar das ferragens de um carro e levar ao socorro de emergência um jovem de 20 anos acidentado com traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, trauma de tórax e fratura de fêmur, na noite deste sábado (08/06), em Alfenas.
O acidente ocorreu por volta das 20 horas, na altura do KM190 da MGC-491, a Rodovia Domingo Ribeiro Resende, também conhecida como Rodovia do Café, entre Paraguaçu e Alfenas.
Uma caminhonete Toyota Hilux, com placas de Paraguaçu, bateu de frente em um Volkswagen Parati, com placas de Machado.
"No veículo Hilux, havia uma família com 4 ocupantes. Ninguém se feriu. Já no Volkswagen Parati, havia 3 ocupantes, dos quais dois ficaram feridos", informou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Não foi informado o parentesco entre as pessoas da Hilux.
"O passageiro foi transportado pela ambulância municipal de Paraguaçu. O condutor, um homem de 20 anos, ficou preso nas ferragens", informou o CBMMG. Os Bombeiros cortaram a lataria com um desencarcerador, para liberar a vítima das ferragens.
Após ser retirado do carro, o jovem recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado em estado grave ao hospital Alzira Velano, em Alfenas, por uma Unidades de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A Polícia Militar também esteve no local. Ainda não se sabe quais as causas do acidente.
Comentários do Facebook