Homens mortos na av. Fleming, em BH: veja o que diz o boletim de ocorrência
Vítimas foram surpreendidos por diversos disparos de arma de fogo dentro do veículo onde estavam; eles morreram no local
itatiaia Por Oswaldo Diniz, Larissa Ricci, Rômulo Ávila
Dois homens, de cerca de 25 e 35 anos, foram mortos a tiros após deixarem uma casa de shows nas imediações da Avenida Fleming, altura do Bairro Ouro Preto, região da Pampulha, em BH, na noite desse domingo (23). Veja o que diz o boletim de ocorrência
Os policiais foram acionados por volta das 23h. Ao chegarem, testemunhas disseram à polícia que os autores foram vistos em frente a um bar, que fica na mesma avenida, a menos de 200 metros do local do crime.
Diante disso, militares foram até o endereço para conseguir imagens do circuito de segurança. Conforme o boletim de ocorrência, “as duas vítimas saem do estabelecimento ‘Deu Samba’, passam em frente aos dois supostos autores e continuam andando em direção ao veículo prisma, que está estacionado na mesma avenida, em frente ao número 175”.
Os supostos autores já estavam parados em frente ao comércio, “mexendo nos aparelhos celulares e com capacete de motocicleta levantado próximo à testa”.
Ainda de acordo com o registro policial, “ao perceberem que as vitimas se deslocavam em direção ao veículo, os supostos autores os seguiram a pé — sendo que um indivíduo pegou uma motocicleta e o outro continuou o trajeto a pé, vindo a sacar uma arma de fogo no momento que as vítimas já estavam embarcadas no veículo”.
O criminoso efetua diversos disparos contra o vidro da janela do passageiro e, em ato contínuo, o autor “abre a porta do veículo e efetua mais alguns disparos contra as vítimas, evadindo correndo em direção à rua Sena Madureira.
A polícia ressalta que é possível identificar uma motocicleta, aparentemente, de cor escura, “possivelmente a que o segundo autor estava conduzindo, passando logo em seguida na mesma direção em que o autor dos disparos evadiu.”O b.o caracteriza o atirador como branco, sem barba. Ele usava uma blusa vermelha, aparentemente, de moletom, bermuda preta, chuteira e uma bolsa preta com detalhe branco. Já o condutor da motocicleta é pardo, sem barba. Ele usava blusa preta, aparentemente, de moletom, bermuda nas cores preta, azul e branca, chuteira preta e capacete rosa na testa.
No local, foi coletado pela perícia 13 estojos de 9 milímetros na cena do crime.
Uma das vítimas foi identificada como Jose Alvim de Araújo. “A princípio foi alvejado por diversos disparos no braço direito, no tórax, na e lateral direita do abdômen”. O passageiro não foi identificado e “foi alvejado por dois disparos na região do pescoço”.
Até o encerramento da ocorrência, a autoria e motivação não foram identificadas. “Contudo, ha continuidade das diligências por parte das equipes do núcleo de prevenção a homicídio. Ressalto que a vítima Paulo José Alvim de Araujo possui registros policiais como autor nos crimes de lesão corporal, roubo, estupro, posse ilegal de arma de fogo e uso e consumo de drogas”, finalizou.
Comentários do Facebook