Homem morre após ser atropelado por ônibus em Juiz de Fora

Homem morre após ser atropelado por ônibus em Juiz de Fora
Foto Ilustrativa
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Acidente ocorreu na Avenida Francisco Bernardino; vítima, de 58 anos, chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito

Por Tribuna de Minas

Um homem, de 58 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus na Avenida Francisco Bernardino, no Centro, em Juiz de Fora. O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (23). O Samu socorreu a vítima com escoriações no dorso e na face, e a encaminhou para atendimento no HPS. Entretanto, o Consórcio Via JF informou, durante a tarde, que o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A vítima foi atropelada por um ônibus que operava a linha 621, do Bairro Democrata. De acordo com informações do Consórcio Via JF, o veículo seguia pela via quando o motorista percebeu que um pedestre deu dois passos em direção à rua, mas retrocedeu. O condutor ainda relatou que, ao notar a movimentação duvidosa por parte do pedestre, teria reduzido a velocidade. No entanto, na indecisão, a vítima teria entendido que conseguiria atravessar, mas acabou sendo atropelado. 

Ainda conforme o Consórcio Via JF, o motorista disse que tentou frear e desviar do pedestre, porém, o veículo ainda o atingiu. A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu e encaminhada ao HPS. A Polícia Militar também foi acionada, bem como as equipes do Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do Consórcio Via JF para acompanhar o atendimento da vítima. Apesar do socorro prestado, o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

“Neste momento de dor, o Via JF se solidariza com a família e amigos da vítima, oferecendo todo o apoio necessário. Estamos colaborando plenamente com as autoridades para investigar no detalhe as causas do acidente e garantir que medidas sejam tomadas para evitar que fatalidades como essa se repitam”, destacou o Consórcio, em nota.