Homem é morto enquanto brincava com neto de 5 anos em praça na Grande BH
Menino saiu correndo desesperado ao ver o avô ser executado e foi acolhido por vizinha
O Tempo Por Raíssa Oliveira
Um homem de 51 anos foi morto na frente do próprio neto, de 5, na noite dessa segunda-feira (1º de junho), no bairro Vila Itália, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O homem brincava com o menino em uma praça quando o crime ocorreu.
A Polícia Militar (PMMG) foi acionada para a rua Três, onde encontrou a vítima caída ao solo já sem sinais vitais. Em contato com a companheira do homem, ela contou que a vítima havia saído de casa por volta de 19h30 para levar o neto para brincar na praça.
Instantes após avô e neto deixarem a residência, a mulher ouviu diversos estalos e uma movimentação. Ao sair na rua, encontrou o companheiro caído sem sinais vitais. O neto foi encontrado instantes depois com uma vizinha, que acolheu o menino após ele sair correndo desesperado ao ver o avô ser executado.
Segundo a PM, no local, populares afirmaram que um homem encapuzado teria descido de um carro e disparado contra o rosto da vítima. Em seguida, o suspeito fugiu do local. A polícia fez buscas à procura de envolvidos no crime, mas ninguém foi preso até o momento.
A perícia da Polícia Civil (PCMG) foi acionada e encontrou cerca de 20 cápsulas de munição deflagradas no local. Ainda conforme a perícia, o homem foi atingido por dezenas de disparos de arma de fogo, a maioria no rosto. O corpo foi removido para o IML. O caso será investigado.
Comentários do Facebook