Grupo é preso com armas após tentar atropelar policiais durante abordagem em Minas
Caso aconteceu em Lagoa da Prata
O Tempo Por Raíssa Oliveira
Quatro suspeitos, com idades entre 20 e 80 anos, foram presos por porte e comércio ilegal de arma de fogo na noite dessa quinta-feira (26 de setembro), em Lagoa da Prata, no Centro-Oeste de Minas. Durante a abordagem, os suspeitos reagiram e tentaram atropelar policiais militares.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), os agentes faziam um patrulhamento de rotina na rodovia MG-429 quando abordaram um carro, modelo Uno. No entanto, o condutor desobedeceu a ordem e jogou o veículo na direção dos militares, que tiveram que se desvencilhar do automóvel para não serem atropelados.
O veículo evadiu em alta velocidade, mas foi abordado alguns metros depois. O carro era conduzido por um homem, de 32, inabilitado e que possui diversas passagens por tráfico. No automóvel também estava uma mulher, de 20, e um homem, de 35, que também possui passagens por roubo, tráfico e furto.
Durante a revista de agentes femininas, a suspeita dispensou um aparelho celular e tentou fugir, mas foi contida e algemada. A atitude gerou suspeitas e os militares iniciaram uma varredura às margens da rodovia, onde localizaram uma espingarda calibre 38.
Questionados, os suspeitos afirmaram que a arma havia sido comprada de um morador do bairro Industrial. Os agentes foram ao endereço e localizaram o suspeito, de 80. No comércio do idoso, os agentes encontraram vários cartuchos calibre .28 e .32 intactos, além de uma garrucha calibre .32. O suspeito também admitiu ter vendido a arma para o trio por R$4.500 mil.
Os quatro suspeitos foram presos e levados para a delegacia de Polícia Civil (PCMG).
Comentários do Facebook