Flamengo inaugura reconhecimento facial no Maracanã; saiba como funciona
O jogo inaugural com a tecnologia será o clássico contra o Botafogo, nesta quarta-feira (7)
O Tempo Sports Por agências
O Flamengo irá inaugurar parcialmente sua biometria facial no Maracanã no clássico com o Botafogo, nesta quarta-feira (7), pelo Campeonato Carioca. O time rubro-negro utilizará a tecnologia fornecida pela "Bepass".
A empresa já aplica este serviço no Allianz Parque, do Palmeiras, e tem acordo fechado com o Botafogo para implementar no Nilton Santos. A Bepass está esperando cerca de 2.000 pessoas entrando no estádio através da biometria.
Serão 12 catracas localizadas no setor "Maracanã Mais". A promessa é de que o número de catracas aumente após o clássico entre Flamengo e Fluminense. O duelo está marcado para o dia 25 de fevereiro e, a partir desta data, ficará pronta a integração com a empresa que controla o acesso ao estádio.
O Flamengo pretende utilizar um critério de assiduidade com o serviço. O clube quer aproveitar o controle da biometria para privilegiar quem se faz mais presente nos jogos. O Botafogo informa que a tecnologia passará a funcionar no decorrer do Campeonato Carioca. O Nilton Santos possui 96 catracas. (Folhapress/Bruno Braz).
Comentários do Facebook