Fecomércio-MG solicita prorrogação do vencimento do IPVA de Minas Gerais para março de 2024
Solicitação se baseia na preocupação com os impactos que o vencimento do IPVA no mês de janeiro pode acarretar, por ser um período de sobrecarga financeira para a população
Fonte Portal 14B
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG) protocolou nessa quinta-feira (14) um pedido de prorrogação do vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para março de 2024.
Conforme a entidade, a solicitação encaminhada ao Secretário de Estado de Fazenda de Minas Gerais é baseada na preocupação com os impactos que o vencimento do IPVA no mês de janeiro pode acarretar, pois esse período é marcado pela sobrecarga financeira da população.
Dessa forma a Fecomércio-MG conclui que estabelecer o vencimento do IPVA para o início de 2024 resultaria na diminuição do poder de compra do consumidor e, consequentemente, prejudicaria as atividades dos comércios locais.
A instituição também destaca que a prorrogação do vencimento do IPVA é uma medida crucial para preservar a estabilidade financeira dos contribuintes, permitindo uma gestão mais equilibrada das finanças individuais que estimulando a dinâmica econômica do comércio.
"Cumpre destacar que no exercício de 2023, a prorrogação da escala do IPVA para março demonstrou ser uma medida acertada, possibilitando que os contribuintes organizassem suas finanças de maneira mais eficaz e mantivesse a economia local mais resiliente”, diz o ofício.
Segundo Fecomércio-MG, caso o pedido de prorrogação do prazo de vencimento do IPVA seja atendido, a decisão será divulgada imediatamente.
Foto: Isabella Sad
Comentários do Facebook