Fecomércio-MG solicita prorrogação do vencimento do IPVA de Minas Gerais para março de 2024

Fecomércio-MG solicita prorrogação do vencimento do IPVA de Minas Gerais para março de 2024
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Solicitação se baseia na preocupação com os impactos que o vencimento do IPVA no mês de janeiro pode acarretar, por ser um período de sobrecarga financeira para a população

Fonte Portal 14B

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio-MG) protocolou nessa quinta-feira (14) um pedido de prorrogação do vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para março de 2024.

Conforme a entidade, a solicitação encaminhada ao Secretário de Estado de Fazenda de Minas Gerais é baseada na preocupação com os impactos que o vencimento do IPVA no mês de janeiro pode acarretar, pois esse período é marcado pela sobrecarga financeira da população. 

Dessa forma a Fecomércio-MG conclui que estabelecer o vencimento do IPVA para o início de 2024 resultaria na diminuição do poder de compra do consumidor e, consequentemente, prejudicaria as atividades dos comércios locais.

A instituição também destaca que a prorrogação do vencimento do IPVA é uma medida crucial para preservar a estabilidade financeira dos contribuintes, permitindo uma gestão mais equilibrada das finanças individuais que estimulando a dinâmica econômica do comércio.

"Cumpre destacar que no exercício de 2023, a prorrogação da escala do IPVA para março demonstrou ser uma medida acertada, possibilitando que os contribuintes organizassem suas finanças de maneira mais eficaz e mantivesse a economia local mais resiliente”, diz o ofício.

Segundo Fecomércio-MG, caso o pedido de prorrogação do prazo de vencimento do IPVA seja atendido, a decisão será divulgada imediatamente.

Imagem da Galeria

Foto: Isabella Sad