Endrick, Vini Jr. e Rodrygo: Seleção deve antecipar ataque do Real Madrid

Endrick, Vini Jr. e Rodrygo: Seleção deve antecipar ataque do Real Madrid
Endrick encabeça fila de jogadores em treinamento da Seleção Brasileira em Londres RAFAEL RIBEIRO/CBF
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Dorival Júnior fecha treinamento da Seleção Brasileira, mas com Richarlison ainda se recuperando de lesão, centroavante do Palmeiras deve ser o titular contra a Inglaterra

Itatiaia Esporte         Por  

 

O técnico Dorival Júnior ensaia fazer mistério com relação à escalação da Seleção Brasileira para sua estreia no comando da equipe no sábado (23), contra a Inglaterra, às 16h (de Brasília), no estádio de Wembley, em Londres.

O primeiro trabalho com bola com todo o elenco, nesta terça-feira (19), no centro de treinamento do Arsenal, foi a maior parte fechado para câmeras de jornalistas.

Há, porém, uma possibilidade muito grande de que um trio de jovens jogadores jogue junto pela primeira vez. Rodrygo e Vinícius Júnior serão titulares de Dorival, e devem ter a companhia de Endrick.

O centroavante de 17 anos é o favorito para ser o titular da Seleção principal pela primeira vez, já que Richarlison, outra opção como referência no ataque, não está 100% fisicamente por estar em estágio final de recuperação de lesão.

Vini Jr., Endrick e Rodrygo em campo antecipa o que será uma formação do futuro no ataque do poderoso Real Madrid. O que, na verdade, pode ser o esboço de um quadrado mágico, já que o francês Mbappé está deixando o PSG para se juntar ao esquadrão espanhol na próxima temporada.

Endrick se apresenta em julho, quando completa 18 anos, e o técnico do Real, o italiano Carlo Ancelotti, já disse em entrevistas que o brasileiro estará no time principal de imediato, sem conversa de empréstimo a alguma equipe menor ou mesmo passagem de adaptação pelo Real Madrid Castilla, a equipe B.

Vini machucado

Na primeira vez de Endrick na Seleção principal, em novembro de 2023, Rodrygo e Vini Jr. também foram convocados, na época por Fernando Diniz. Contra a Colômbia, em Barranquilla, pelas Eliminatórias para a Copa de 2026, o palmeirense começou no banco, com Vini e Rodrygo de titulares.

Só que Vini se machucou ainda no primeiro tempo, substituído por João Pedro, do Brighton-ING. Quando Endrick entrou na segunda etapa, na vaga de Raphinha, nem mesmo Rodrygo estava em campo. Ele já tinha sido substituído por Paulinho, do Atlético. O Brasil perdeu por 2 a 1.

No jogo seguinte da janela de novembro, contra a Argentina, no Maracanã, Vini ficou fora, lesionado. Endrick e Rodrygo jogaram alguns minutos juntos no segundo tempo, o palmeirense novamente entrando na vaga de Raphinha. O Brasil perdeu por 1 a 0.

Depois do confronto contra a Inglaterra, o Brasil vai enfrentar a Espanha, na terça-feira (26), às 17h30 (de Brasília), e o trio pode ir além: jogar junto pela primeira vez no estádio do Real Madrid, o Santiago Bernabéu.