Endrick, Vini Jr. e Rodrygo: Seleção deve antecipar ataque do Real Madrid
Dorival Júnior fecha treinamento da Seleção Brasileira, mas com Richarlison ainda se recuperando de lesão, centroavante do Palmeiras deve ser o titular contra a Inglaterra
Itatiaia Esporte Por Marcel Rizzo
O técnico Dorival Júnior ensaia fazer mistério com relação à escalação da Seleção Brasileira para sua estreia no comando da equipe no sábado (23), contra a Inglaterra, às 16h (de Brasília), no estádio de Wembley, em Londres.
O primeiro trabalho com bola com todo o elenco, nesta terça-feira (19), no centro de treinamento do Arsenal, foi a maior parte fechado para câmeras de jornalistas.
Há, porém, uma possibilidade muito grande de que um trio de jovens jogadores jogue junto pela primeira vez. Rodrygo e Vinícius Júnior serão titulares de Dorival, e devem ter a companhia de Endrick.
O centroavante de 17 anos é o favorito para ser o titular da Seleção principal pela primeira vez, já que Richarlison, outra opção como referência no ataque, não está 100% fisicamente por estar em estágio final de recuperação de lesão.
Vini Jr., Endrick e Rodrygo em campo antecipa o que será uma formação do futuro no ataque do poderoso Real Madrid. O que, na verdade, pode ser o esboço de um quadrado mágico, já que o francês Mbappé está deixando o PSG para se juntar ao esquadrão espanhol na próxima temporada.
Endrick se apresenta em julho, quando completa 18 anos, e o técnico do Real, o italiano Carlo Ancelotti, já disse em entrevistas que o brasileiro estará no time principal de imediato, sem conversa de empréstimo a alguma equipe menor ou mesmo passagem de adaptação pelo Real Madrid Castilla, a equipe B.
Vini machucado
Na primeira vez de Endrick na Seleção principal, em novembro de 2023, Rodrygo e Vini Jr. também foram convocados, na época por Fernando Diniz. Contra a Colômbia, em Barranquilla, pelas Eliminatórias para a Copa de 2026, o palmeirense começou no banco, com Vini e Rodrygo de titulares.
Só que Vini se machucou ainda no primeiro tempo, substituído por João Pedro, do Brighton-ING. Quando Endrick entrou na segunda etapa, na vaga de Raphinha, nem mesmo Rodrygo estava em campo. Ele já tinha sido substituído por Paulinho, do Atlético. O Brasil perdeu por 2 a 1.
No jogo seguinte da janela de novembro, contra a Argentina, no Maracanã, Vini ficou fora, lesionado. Endrick e Rodrygo jogaram alguns minutos juntos no segundo tempo, o palmeirense novamente entrando na vaga de Raphinha. O Brasil perdeu por 1 a 0.
Depois do confronto contra a Inglaterra, o Brasil vai enfrentar a Espanha, na terça-feira (26), às 17h30 (de Brasília), e o trio pode ir além: jogar junto pela primeira vez no estádio do Real Madrid, o Santiago Bernabéu.
Comentários do Facebook