Direção perigosa: condutor bate em carro estacionado, invade posto e quase atropela frentista em Santos Dumont
Segundo a PM, homem de 65 anos desobedeceu diversas ordens de parada, se recusou a fazer o teste do bafômetro e acabou preso
Um homem, de 65 anos, foi preso na madrugada dessa segunda-feira (26) pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por direção perigosa, em Santos Dumont.
Segundo a PM, a corporação foi acionada pois o homem estaria com o veículo Toyota Corolla branco sobre a calçada, na parte externa da Companhia de Polícia, no Bairro São Sebastião, bastante exaltado. Quando a viatura se deslocava para o local, se deparou com o carro na direção contrária.
De imediato, os militares determinaram que o condutor desligasse o veículo, mas ele deu ré, arrancou o carro e foi na direção da área central do município. Os policiais acompanharam o condutor que, ao promover uma direção perigosa, atingiu um Fusca, de cor branca, que estava estacionado.
Conforme a polícia, mesmo após ter atingindo o carro parado, o condutor do Corolla seguiu em alta velocidade por diversas ruas, porém, em determinado momento, perdeu o controle do veículo, invadiu um posto de combustíveis, danificou uma corrente de contenção e parou próximo às bombas de abastecimento, onde por pouco não atropelou um frentista.
Durante todo o trajeto, a PMMG informou que algumas vezes acionou a sirene da viatura e ordenou que o condutor parasse o carro. Contudo, todos os pedidos foram ignorados. Após o incidente no posto, foi ordenado que o condutor saísse do veículo e se colocasse na posição de busca pessoal.
Durante a abordagem, de acordo com a PM, o condutor se apresentava muito exaltado, com palavras sem nexo. Porém, nada de ilícito foi encontrado em posse do homem, que se recusou a fazer teste do bafômetro, mas acabou preso por direção perigosa.
Comentários do Facebook