Direção perigosa: condutor bate em carro estacionado, invade posto e quase atropela frentista em Santos Dumont

Direção perigosa: condutor bate em carro estacionado, invade posto e quase atropela frentista em Santos Dumont
Foto ilustrativa
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Segundo a PM, homem de 65 anos desobedeceu diversas ordens de parada, se recusou a fazer o teste do bafômetro e acabou preso

Um homem, de 65 anos, foi preso na madrugada dessa segunda-feira (26) pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por direção perigosa, em Santos Dumont.

Segundo a PM, a corporação foi acionada pois o homem estaria com o veículo Toyota Corolla branco sobre a calçada, na parte externa da Companhia de Polícia, no Bairro São Sebastião, bastante exaltado. Quando a viatura se deslocava para o local, se deparou com o carro na direção contrária.

De imediato, os militares determinaram que o condutor desligasse o veículo, mas ele deu ré, arrancou o carro e foi na direção da área central do município. Os policiais acompanharam o condutor que, ao promover uma direção perigosa, atingiu um Fusca, de cor branca, que estava estacionado.

Conforme a polícia, mesmo após ter atingindo o carro parado, o condutor do Corolla seguiu em alta velocidade por diversas ruas, porém, em determinado momento, perdeu o controle do veículo, invadiu um posto de combustíveis, danificou uma corrente de contenção e parou próximo às bombas de abastecimento, onde por pouco não atropelou um frentista.

Durante todo o trajeto, a PMMG informou que algumas vezes acionou a sirene da viatura e ordenou que o condutor parasse o carro. Contudo, todos os pedidos foram ignorados. Após o incidente no posto, foi ordenado que o condutor saísse do veículo e se colocasse na posição de busca pessoal. 

Durante a abordagem, de acordo com a PM, o condutor se apresentava muito exaltado, com palavras sem nexo. Porém, nada de ilícito foi encontrado em posse do homem, que se recusou a fazer teste do bafômetro, mas acabou preso por direção perigosa.