Chuva provoca mais de 30 casos de alagamentos e quedas de árvores em Minas

Chuva provoca mais de 30 casos de alagamentos e quedas de árvores em Minas
Chuva forte em Minas provoca estragos neste final de semana Reprodução
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Balanço foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado (23)

 Portal Itatiaia

A chuva forte que tem caído sobre Minas Gerais vem provocando estragos em vários locais do estado. Desde a tarde dessa sexta-feira (22), o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais registrou mais de 30 ocorrências em decorrência dos temporais.

Ao todo, foram notificadas cinco ocorrências de salvamentos de pessoas em inundação, alagamento ou enxurrada. Três das emergências ocorreram entre 18h55 e 23h15, nas cidades de Pará de Minas, Ribeirão das Neves e Mateus Leme. Na madrugada deste sábado (23), foram dois resgates: um em Juatuba e outro em Belo Horizonte. O caso da capital mineira ocorreu em uma casa inundada no bairro Palmeiras.

A chuva também provocou desabamento em Vespasiano. Por volta das 23h da noite de sexta, o muro de uma residência de três pavimentos desabou e rachaduras surgiram no imóvel. No local, estavam 4 adultos e 2 crianças. Ninguém se feriu e a família foi retirada da casa.

Acidentes com árvores

A tempestade também provocou queda de mais de 20 árvores em todo o estado de Minas, sendo 12 casos na região metropolitana de Belo Horizonte.

Em Esmeraldas, por volta de 22h35, uma árvore caiu em cima de um veículo. Havia pessoas no carro no momento da queda, mas ninguém ficou ferido. A causa teria sido um deslizamento de terra em uma estrada que liga dois condomínios da cidade.

Em Belo Horizonte, foram dois casos envolvendo quedas de árvores. No bairro Serra, em meados da noite dessa sexta (22), por volta das 20h, uma grande folha de palmeira, em um condomínio, caiu sobre o telhado de uma residência, causando danos.