Detonação de rocha interdita BR-135, no Norte de Minas, nesta quinta-feira (16); veja trecho
Segundo a Eco135, a operação de desmonte de rochas é necessária para dar continuidade às obras de duplicação da rodovia
itatiaia Por Larissa Ricci
A detonação de rochas na região da Serra de Bocaiuva, no Norte de Minas, vai interditar a BR-135, nesta quinta-feira (16).
Conforme a Eco135, concessionária que administra a via, o trecho entre os km 403 e 405 ficará fechado a partir das 10h. “Por motivos de segurança, a estrada será completamente interditada por aproximadamente duas horas”, informou.
A empresa ainda avisou que, devido à detonação, moradores e motoristas podem perceber vibrações no solo, ruído desconfortável e dispersão de poeira.
Após esse trabalho, de acordo com a Eco135, será adotado o sistema de pare e siga, para permitir o fluxo de veículos em uma das faixas de rolamento até que a rodovia fique completamente liberada.
Segundo a Eco135, essa operação de desmonte de rochas é necessária para dar continuidade às obras de duplicação e ampliação da BR-135.
“Os desmontes serão realizados com o uso de explosivos para fragmentação das rochas. Essa escolha é feita devido ao grande volume de material e está em conformidade com todas as normas e padrões de segurança”, disse.
Essa operação está programada para ocorrer uma vez por semana durante o andamento das obras. Todas as detonações serão previamente comunicadas para os motoristas poderem planejar suas viagens.
“Pedimos aos motoristas que redobrem a atenção à sinalização e respeitem os limites de velocidade na área afetada”, informou.
Comentários do Facebook