Cruzeiro tem desempenho positivo contra o Boca Juniors no Mineirão; relembre

Cruzeiro tem desempenho positivo contra o Boca Juniors no Mineirão; relembre
Último gol do Cruzeiro sobre o Boca foi marcado por Sassá, em 2018 Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Time mineiro precisará vencer no Gigante da Pampulha para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana

O Tempo Sports   Por Gabriel Moraes

 

Além de um Mineirão abarrotado de torcedores empurrando o time, o Cruzeiro terá outro fator a seu favor diante do Boca Juniors na noite desta quinta-feira (22/8): o retrospecto. Historicamente, a Raposa tem números positivos em relação ao adversário atuando no estádio.

Ao todo, foram oito duelos no Gigante da Pampulha, com cinco vitórias para o clube brasileiro, dois empates e um triunfo do argentino. Enquanto o Cruzeiro marcou 13 gols, o Boca Juniors fez oito.

Esta será a primeira vez que eles se enfrentarão em Minas Gerais pela Copa Sul-Americana. Entre os duelos históricos, está uma vitória celeste por 2 a 1, válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América de 1994.

Após ganhar no La Bombonera pelo mesmo placar, brilhou a estrela de um jovem fenômeno: Ronaldo. Ele fez um golaço, ao driblar toda a defesa adversária e ajudar o Cruzeiro a se classificar para as oitavas de final. O outro gol foi marcado por Luís Fernando Flores.

O último embate entre eles aconteceu em outubro de 2018, em jogo válido pela volta das quartas de final da Libertadores. Após derrota por 2 a 0 em Buenos Aires, houve empate por 1 a 1 em Belo Horizonte, e a equipe mineira foi eliminada — os gols foram marcados por Sassá e Pavón.

Jogos

  • 1968: Cruzeiro 3 × 2 Boca Juniors — amistoso
  • 1977: Cruzeiro 1 × 0 Boca Juniors — Libertadores
  • 1985: Cruzeiro 2 × 0 Boca Juniors — amistoso
  • 1994: Cruzeiro 2 × 1 Boca Juniors — Libertadores
  • 1996: Cruzeiro 1 × 1 Boca Juniors — Supercopa Libertadores
  • 1997: Cruzeiro 2 × 1 Boca Juniors — Supercopa Libertadores
  • 2008: Cruzeiro 1 × 2 Boca Juniors — Libertadores
  • 2018: Cruzeiro 1 × 1 Boca Juniors — Libertadores

Partida

Cruzeiro e Boca Juniors, da Argentina, se enfrentam nesta quinta-feira (22/8) a partir das 21h30 (de Brasília) no Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana. São esperados quase 60 mil torcedores no estádio.

Como perdeu na ida por 1 a 0, o time brasileiro precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença; em caso de um, decisão será nos pênaltis. Empate ou derrota significam desclassificação celeste no torneio internacional.