Na sua volta ao Mineirão, Atlético pouco cria e é derrotado pelo Fluminense
Time é dominado pelo adversário e perde por 2 a 0 jogando no Gigante da Pampulha
Do HOJE EM DIA
Na sua volta ao Mineirão, o Atlético foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0. A equipe, mais uma vez jogando em casa, foi dominada pelo adversário e decepcioonou os mais de 30 mil torcedores alvinegros que estiveram no Gigante da Pampulha. A partida foi válida pela 24ª rodada do Brasileirão.
Os gols da partida foram marcados por Serna, no primeiro tempo, e Árias na segunda etapa. O Atlético não criou nenhuma chance clara de gol, mostrando muita improdutividade, e pouco problema levou para a meta de Fábio.
Com o resultado, o Atlético estaciona na 8ª posição com 30 pontos, longe do pelotão da frente da competição nacional. Já o Fluminense, com a vitória, chegou aos 24 pontos e deixou a zona do rebaixamento.
O jogo
A partida começou com muito equilíbrio entre as equipes, porém com raras chances de gol. A primeira chance do jogo só aconteceu aos 17 minutos, e foi do Fluminense. Árias recebeu lançamento e chutou de fora da área, Everson defendeu, dando rebote.
Aos 22 minutos saiu o primeiro gol da partida. Fuchs errou o passe no meio, a bola ficou para Serna, ele invadiu a área, deixou Battaglia sentado no gramado e bateu na saída de Everson. 0 a 1.
Com 37 minutos, quase o segundo do Flu. Árias, novamente ele, recebeu na intermediária, invadiu a área e bateu em cima do goleiro atleticano.
O Atlético só chegou com perigo aos 38 minutos, e marcou o gol através de Vargas. Mas o lance foi invalidado pelo VAR, já que o chileno estava à frente.
No último lance de perigo do primeiro tempo, Serna recebeu dentro da área e tentou o cruzamento. A bola pegou na zaga e quase traiu Everson, que pulou e evitou o gol.
(Pedro Souza)
Segundo tempo
A primeira chance da etapa complementar foi do Fluminense, aos 12 minutos. Serna recebeu dentro da área, driblou Battaglia e Everson chegou para salvar o Galo.
Dois minutos depois, Árias recebeu na frente, driblou Battaglia, ajeitou o corpo e bateu firme para ampliar o placar para o Fluminense. 0 a 2.
O Atlético tentava os chutes de fora da área, mas as bolas de Alisson e Paulinho foram por cima do gol de Everson. Com a entrada de Deyverson, o time passou a cruzar bolas na área, mas não incomodou o goleiro Fábio, que não teve trabalho na partida.
Atlético 0x2 Fluminense
Atlético: Everson; Renzo Saravia (Rubens), Bruno Fuchs (Alisson) e Lyanco; Guilherme Arana, Battaglia, Fausto Vera, Otávio (Alan Franco) e Bernard; Vargas (Deyverson) e Cadu (Paulinho). Técnico: Gabriel Milito.
Fluminense: Fábio; Felipe Melo, Thiago Silva, Thiago Santos e Guga; André, Martinelli (Bernal) e Ganso (Lima); Kevin Serna (Esquerdinha), Jhon Arias e Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Kevin Serna (22min 1T); Arias (14min 2T) do Fluminense
Cartão Amarelo: Bruno Fuchs, Lyanco, Rubens, Arana, Paulinho (Atlético)
Ganso, Felipe Melo, Fábio (Fluminense)
Motivo: 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 24 de agosto de 2024, às 21h (de Brasília)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Arbitragem: Flávio Rodrigues De Souza-SP
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro-SP e Daniel Luis Marques-SP
VAR: Marcio Henrique De Gois-SP
Público: 32.068 torcedores
Renda: R$ 1.467.306,18
Comentários do Facebook