Na sua volta ao Mineirão, Atlético pouco cria e é derrotado pelo Fluminense

Na sua volta ao Mineirão, Atlético pouco cria e é derrotado pelo Fluminense
(Pedro Souza)
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Time é dominado pelo adversário e perde por 2 a 0 jogando no Gigante da Pampulha

Do HOJE EM DIA

Na sua volta ao Mineirão, o Atlético foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0. A equipe, mais uma vez jogando em casa, foi dominada pelo adversário e decepcioonou os mais de 30 mil torcedores alvinegros que estiveram no Gigante da Pampulha. A partida foi válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

Os gols da partida foram marcados por Serna, no primeiro tempo, e Árias na segunda etapa. O Atlético não criou nenhuma chance clara de gol, mostrando muita improdutividade, e pouco problema levou para a meta de Fábio. 

Com o resultado, o Atlético estaciona na 8ª posição com 30 pontos, longe do pelotão da frente da competição nacional. Já o Fluminense, com a vitória, chegou aos 24 pontos e deixou a zona do rebaixamento.

O jogo 

A partida começou com muito equilíbrio entre as equipes, porém com raras chances de gol. A primeira chance do jogo só aconteceu aos 17 minutos, e foi do Fluminense. Árias recebeu lançamento e chutou de fora da área, Everson defendeu, dando rebote. 

Aos 22 minutos saiu o primeiro gol da partida. Fuchs errou o passe no meio, a bola ficou para Serna, ele invadiu a área, deixou Battaglia sentado no gramado e bateu na saída de Everson. 0 a 1. 

Com 37 minutos, quase o segundo do Flu. Árias, novamente ele, recebeu na intermediária, invadiu a área e bateu em cima do goleiro atleticano. 

O Atlético só chegou com perigo aos 38 minutos, e marcou o gol através de Vargas. Mas o lance foi invalidado pelo VAR, já que o chileno estava à frente. 

No último lance de perigo do primeiro tempo, Serna recebeu dentro da área e tentou o cruzamento. A bola pegou na zaga e quase traiu Everson, que pulou e evitou o gol. 

 

(Pedro Souza)

(Pedro Souza)

Segundo tempo

A primeira chance da etapa complementar foi do Fluminense, aos 12 minutos. Serna recebeu dentro da área, driblou Battaglia e Everson chegou para salvar o Galo. 

Dois minutos depois, Árias recebeu na frente, driblou Battaglia, ajeitou o corpo e bateu firme para ampliar o placar para o Fluminense. 0 a 2. 

O Atlético tentava os chutes de fora da área, mas as bolas de Alisson e Paulinho foram por cima do gol de Everson. Com a entrada de Deyverson, o time passou a cruzar bolas na área, mas não incomodou o goleiro Fábio, que não teve trabalho na partida. 

Atlético 0x2 Fluminense

Atlético:
 Everson; Renzo Saravia (Rubens), Bruno Fuchs (Alisson) e Lyanco; Guilherme Arana, Battaglia, Fausto Vera, Otávio (Alan Franco) e Bernard; Vargas (Deyverson) e Cadu (Paulinho). Técnico: Gabriel Milito.

Fluminense: Fábio; Felipe Melo, Thiago Silva, Thiago Santos e Guga; André, Martinelli (Bernal) e Ganso (Lima); Kevin Serna (Esquerdinha), Jhon Arias e Kauã Elias (John Kennedy). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Kevin Serna (22min 1T); Arias (14min 2T) do Fluminense

Cartão Amarelo: Bruno Fuchs, Lyanco, Rubens, Arana, Paulinho (Atlético)
Ganso, Felipe Melo, Fábio (Fluminense)

Motivo: 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 24 de agosto de 2024, às 21h (de Brasília)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Arbitragem: Flávio Rodrigues De Souza-SP
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro-SP e Daniel Luis Marques-SP
VAR: Marcio Henrique De Gois-SP

Público: 32.068 torcedores
Renda: R$ 1.467.306,18