Cruzeiro enfrenta o Bahia após descanso e entrosamento com Fernando Diniz

Cruzeiro enfrenta o Bahia após descanso e entrosamento com Fernando Diniz
Diniz é mineiro e atuou pela Raposa enquanto jogador Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Clubes protagonizarão duelo direto por uma vaga na Copa Libertadores de 2025

O Tempo Sports   Por Gabriel Moraes

 

Depois de aproximadamente duas semanas sem entrar em campo, devido à Data Fifa, o Cruzeiro volta a campo nesta sexta-feira (18/10) para um duelo direto pelo Brasileirão. A partir das 21h30, a Raposa recebe o Bahia, no Mineirão, com a promessa de um time com mais 'cara' de Fernando Diniz.

Sem tempo hábil para implementar por completo sua filosofia de jogo, o técnico já comandou a equipe em três partidas e não obteve vitórias: empatou com Libertad e Vasco e perdeu para o Fluminense. Agora, o profissional pôde conhecer mais o elenco e vice-versa.

Apesar de parte do pensamento do clube estar nas semifinais da Copa Sul-Americana, que se iniciam na próxima semana, o embate nacional recebe a devida importância porque passa por um dos principais objetivos da temporada: se classificar para a Libertadores. Enquanto o Bahia é o 7º colocado, com 45 pontos, o Cruzeiro está em 8º, com dois a menos.

Time

Walace foi um dos principais reforços da última janela. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

Diniz tem algumas baixas para pegar o Esquadrão de Aço. O meio-campista Matheus Henrique, que se tornou uma das principais peças do time, lesionou o músculo do quadril e ficará de molho por um tempo. Com isso, Walace deverá retomar a titularidade.

Outro que fica de fora é o atacante Lautaro Díaz, afastado dos treinamentos normais para aperfeiçoar a forma física. Assim, Álvaro Barreal é cotado para ser escalado entre os 11 iniciais no Gigante da Pampulha.

Bahia

Everton Ribeiro é querido pela torcida do Cruzeiro. Foto: Letícia Martins/ECB

 

Vindo de derrota em casa por 2 a 0 para o Flamengo, o time comandado pelo ex-goleiro Rogério Ceni terá desfalques e retornos. O volante Rezende ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda; além dele, o também meio-campista Caio Alexandre e o lateral-direito Santiago Arias estão suspensos por terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o volante Nicolás Acevedo e o atacante Biel voltam a atuar após superarem problemas físicos. E o grande destaque é o meia-atacante Everton Ribeiro, que poderá reencontrar a China Azul em Belo Horizonte depois de cumprir punição em Salvador.

Ficha técnica

O quê: Cruzeiro x Bahia

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Quando: sexta-feira, 18 de outubro de 2024, às 21h30 (de Brasília)

Onde: estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Provável Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba (João Marcelo) e Marlon; Walace, Lucas Romero e Matheus Pereira; Gabriel Veron, Álvaro Barreal e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz

Provável Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Yago Felipe (Nicolás Acevedo), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni

Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP); Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE). VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Transmissão: sportv e Premiere