Casa de idosos é fechada em MG: “Sem água, com fezes acumuladas e infestação de insetos”
Um homem de 55 anos, suspeito de ser o responsável pelo estabelecimento, foi preso
O Tempo Por Juliana Siqueira
Uma casa de idosos foi fechada nesse sábado (22 de junho), em Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais, após a Polícia Civil detectar os acolhidos vivendo em más condições no local. Um homem de 55 anos, suspeito de ser o responsável pelo estabelecimento, foi preso.
De acordo com informações da instituição, os policiais verificaram que os idosos estavam vivendo em situação de insalubridade, em ambientes sujos, banheiros com fezes acumuladas, lixo e infestação de insetos. Também foi constatado que o local estava sem água há cinco dias, por falta de pagamento. Durante os levantamentos, foi encontrado um interno em um quarto sujo, com fezes e exalando mau cheiro.
As vítimas também relataram que conviviam com falta de higiene e que estavam sem banho há dois dias. Além disso, afirmaram que havia falhas na alimentação e que as refeições eram irregulares.
Conforme as investigações, o responsável pelo local não tinha autorização para acolher idosos, somente moradores de rua. Porém, ele usava 70% dos proventos deles para as despesas da casa. As vítimas foram retiradas do estabelecimento por agentes da prefeitura, e o suspeito foi encaminhado para a delegacia.
Comentários do Facebook