‘Caminhando pela História’ oferece visitação gratuita a museus, cervejarias e outros pontos turísticos de Juiz de Fora; saiba como participar
Os passeios serão entre os dias 14 e 20 deste mês com até 20 vagas em cada um. As inscrições devem ser feitas pela internet, sete dias antes de cada visita.
Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
O projeto "Caminhando pela História" terá uma edição especial em comemoração ao aniversário de 174 anos de Juiz de Fora, celebrado no dia 31 de maio. Serão oferecidas cinco visitas gratuitas em pontos turísticos como museus, cervejarias, teatros e arquitetura urbana.
Os passeios irão ocorrer entre os dias 14 e 20 deste mês com até 20 vagas em cada um. Confira como se inscrever mais abaixo.
Veja os locais de visitação:
Terça-feira (14)
- Locais: Praça da Estação e Rua Halfeld
- Início da visita: 9h
- Número de vagas: 20 ingressos
A Praça da Estação e a Rua Halfeld são endereços de vários prédios históricos como o do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Museu de Crédito Real, antigo Cinema Palace, Edifício Sulacap, o Brasil, Edifício Clube Juiz de Fora, que abriga o painel “Quatro Estações” do artista Cândido Portinari, Câmara Municipal e Fórum Benjamim Colucci.
Também será realizado um percurso interno no Cine-Theatro Central, um dos mais famosos pontos turísticos da cidade.
Quarta-feira (15)
- Locais: Igreja de Nossa Senhora da Glória/Cervejaria Hofbauer
- Início da visita: 15h30
- Número de vagas: 15 ingressos
A fábrica da centenária cerveja artesanal Hofbauer fica localizada no interior do convento da Igreja da Glória e a única que funciona em uma abadia.
Quinta-feira (16)
- Local: Morro do Bairro Esplanada (Colorindo o Habitar)
- Início da visita: 14h30
- Número de vagas: 20 ingressos
O "Colorindo o Habitar" é o primeiro painel artístico de casas de Juiz de Fora, onde as fachadas de 90 casas em uma área de aproximadamente 15 km² estão pintadas, formando um macro mural.
Sexta-feira (17)
- Local: Museu Mariano Procópio
- Início da visita: 14h
- Número de vagas: 20 ingressos
O Museu Mariano Procópio (Mapro) é um dos principais atrativos turísticos e culturais da cidade e abriga o segundo maior acervo do Brasil, com mais de 50 mil peças sobre o período colonial e imperial, incluindo obras de artistas renomados como Pedro Américo, Antônio Parreiras e o francês Jean Honoré Fragonard.
Segunda-feira (20)
- Local: Colégio Santa Catarina
- Início da visita: 15h
- 20 ingressos
Inaugurado em 1909, o Colégio Santa Catarina abriga uma capela em estilo Art-Déco, projetada por Ermelindo Spigolon. A construção ficou a cargo da empresa José Abramo e foi entregue em 1940. Os vitrais foram feitos pela Casa Conrado de São Paulo.
As inscrições para as visitas devem ser feitas on-line, sete dias antes de cada passeio.
Comentários do Facebook