Cães do Canil Municipal são tema de exposição no Teatro Paschoal Carlos Magno

Cães do Canil Municipal são tema de exposição no Teatro Paschoal Carlos Magno
Divulgação PJF
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Portal de Notícias

NOTÍCIAS: FUNALFA

 

A exposição “Pets Modeletes”, que apresenta fotografias de dez cães abrigados no Canil Municipal de Juiz de Fora e tem o objetivo de dar visibilidade ao movimento de defesa e proteção dos animais, será inaugurada na próxima sexta-feira, 5 de julho, às 18h30, no hall do Teatro Paschoal Carlos Magno, localizado na Rua Gilberto de Alencar, 1, Centro.

Viabilizada com patrocínio do Edital O Bicho Pegou, do Programa Cultural Murilo Mendes, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerido pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), a exposição foi organizada pela fotógrafa Erika Neves. O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a importância de combater maus-tratos, crueldade e abuso contra os animais, além de dar visibilidade ao movimento de defesa e proteção animal. A mostra também levanta a bandeira contra o abandono dos animais, destacando os cães que estão aguardando um lar no Canil Municipal.

“A Milk, minha cadelinha de estimação, está comigo há sete anos e foi escolhida entre os cachorros que estavam para adoção no Canil Municipal na época. O meu desejo é que outros cães como ela possam ser adotados e estarem protegidos em um lar com amor”, ressalta Erika.

A exposição “Pets Modeletes” será itinerante. Permanecerá em cartaz no Teatro Paschoal Carlos Magno até o dia 31 de julho e depois seguirá para o Centro Cultural Dnar Rocha em agosto. “A intenção de levar a exposição para vários espaços é ampliar nosso público e alcançar o objetivo de dar visibilidade à proteção dos animais”, confirma a organizadora, que contou com a assistência de Bruno Narciso e da Quetz Drone, responsável pelas fotografias aéreas utilizadas no material promocional.

A visitação é gratuita e pode ser feita de 5 a 31 de julho, de terça a sexta, das 8h às 17h. O espaço também permanecerá aberto para visitação aos finais de semana, nas datas e horários em que houver programação no Teatro Paschoal Carlos Magno. O público que visitar a exposição nas datas da inauguração nos três espaços poderá participar do sorteio de um estandarte de São Francisco de Assis, o protetor dos animais.