Brasileiro que matou homem por causa de música em MG é extraditado de Portugal
Em agosto de 2023, o nome do homicida foi incluído na lista dos procurados em todo o mundo
Por Vitor Fórneas O Tempo
Um brasileiro de 37 anos preso em Portugal foi extraditado e desembarcou no aeroporto em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (9 de fevereiro). Ele foi condenado por matar um homem a facadas em um bar após se desentender pela utilização de uma máquina de música em Ipatinga, no Vale do Aço.
De acordo com a Polícia Federal (PF), o homicídio ocorreu em julho de 2012. O foragido desferiu facadas nas costas da vítima e foi condenado pelo Tribunal do Júri da 2ª Vara Criminal de Ipatinga a 14 anos de prisão. Em agosto de 2023, o nome do homicida foi incluído na lista dos procurados em todo o mundo.
O homem foi localizado em setembro de 2023 em Portugal e preso por conta da Difusão Vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) existente contra ele.
A extradição para o Brasil aconteceu após a tramitação do processo ter sido formalizada pelo juízo de Ipatinga e concedida pelas autoridades portuguesas. Policiais federais brasileiros acompanharam a viagem, e o preso vai ficar no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, à disposição da Justiça.
Comentários do Facebook