Brasil e Espanha empatam em jogo com arbitragem polêmica
Equipe brasileira questiona dois pênaltis marcados para a seleção espanhola; Endrick marca mais uma vez
Por Tribuna de Minas
A Seleção Brasileira empatou com a Espanha em amistoso nesta terça-feira (26), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. A partida, que contou com homenagens ao atacante Vinícius Júnior, foi marcada por dois pênaltis polêmicos marcados para a equipe da casa, um em cada etapa. Enquanto Dani Olmo e Rodrigo (duas vezes) marcaram para a seleção espanhola, Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá fizeram os gols do Brasil no empate por 3 a 3.
O Brasil foi a campo com a mesma escalação que Dorival Júnior havia escalado na vitória contra a Inglaterra, no sábado (23). O jogo marcou homenagem ao atacante Vinícius Júnior, em resposta a racistas sofridos pelo atleta em jogos do Campeonato Espanhol. O jogador, inclusive, ostentou a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira.
O jogo
A partida alternou entre momentos de domínio espanhol e outros de superioridade brasileira. Em um pênalti polêmico marcado em cima do jovem atacante do Barcelona Lamine Yamal, o volante Rodrigo cobrou e abriu o placar para a equipe espanhola, aos 11 minutos. Aos 35, o meio-campista Dani Olmo teve boa chance na área e não desperdiçou, abrindo 2 a 0 para a Espanha.
Quando a partida parecia se encaminhar para vitória dos donos da casa, o Brasil reagiu em falha da defesa espanhola. O atacante Rodrygo recuperou a bola no campo de ataque e teve frieza para encobrir o goleiro Unai Simón e diminuir a diferença no placar.
A segunda etapa foi de oportunidades criadas para os dois times. Logo aos 4 minutos, brilhou a estrela do jovem Endrick, que havia entrado no intervalo da partida. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para que o atacante batesse de primeira com a perna esquerda e vencesse o goleiro espanhol: 2 a 2. Foi o primeiro gol da estrela palmeirense em sua futura casa, uma vez que ele já tem transferência acertada com o Real Madrid para a temporada 2024/2025.
Em seguida, Brasil e Espanha passaram a trocar ataques. Em uma ótima jogada pelo lado direito, Rodrygo saiu na cara do gol e bateu na trave. As chances da equipe espanhola foram em finalizações de média distância do volante Rodrigo e em bolas cruzadas na área, mas sem conseguir vazar a meta defendido pelo goleiro Bento. No entanto, aos 40 minutos da etapa final foi marcado um pênalti do zagueiro Beraldo em cima do lateral Carvajal. A jogada foi alvo de reclamações da equipe brasileira mais uma vez. Rodrigo foi para a bola e converteu a cobrança. No último lance da partida, o atacante Galeno foi derrubado por Carvajal na área e o Brasil teve pênalti a seu favor. Lucas Paquetá deslocou o goleiro para marcar o tento de empate: 3 a 3.
Comentários do Facebook