Brasil e Espanha empatam em jogo com arbitragem polêmica

Brasil e Espanha empatam em jogo com arbitragem polêmica
Vinícius Júnior foi o capitão da Seleção Brasileira na partida (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Equipe brasileira questiona dois pênaltis marcados para a seleção espanhola; Endrick marca mais uma vez

Por Tribuna de Minas 

A Seleção Brasileira empatou com a Espanha em amistoso nesta terça-feira (26), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. A partida, que contou com homenagens ao atacante Vinícius Júnior, foi marcada por dois pênaltis polêmicos marcados para a equipe da casa, um em cada etapa. Enquanto Dani Olmo e Rodrigo (duas vezes) marcaram para a seleção espanhola, Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá fizeram os gols do Brasil no empate por 3 a 3.

O Brasil foi a campo com a mesma escalação que Dorival Júnior havia escalado na vitória contra a Inglaterra, no sábado (23). O jogo marcou homenagem ao atacante Vinícius Júnior, em resposta a racistas sofridos pelo atleta em jogos do Campeonato Espanhol. O jogador, inclusive, ostentou a braçadeira de capitão da Seleção Brasileira.

O jogo

A partida alternou entre momentos de domínio espanhol e outros de superioridade brasileira. Em um pênalti polêmico marcado em cima do jovem atacante do Barcelona Lamine Yamal, o volante Rodrigo cobrou e abriu o placar para a equipe espanhola, aos 11 minutos. Aos 35, o meio-campista Dani Olmo teve boa chance na área e não desperdiçou, abrindo 2 a 0 para a Espanha.

Quando a partida parecia se encaminhar para vitória dos donos da casa, o Brasil reagiu em falha da defesa espanhola. O atacante Rodrygo recuperou a bola no campo de ataque e teve frieza para encobrir o goleiro Unai Simón e diminuir a diferença no placar.

A segunda etapa foi de oportunidades criadas para os dois times. Logo aos 4 minutos, brilhou a estrela do jovem Endrick, que havia entrado no intervalo da partida. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área para que o atacante batesse de primeira com a perna esquerda e vencesse o goleiro espanhol: 2 a 2. Foi o primeiro gol da estrela palmeirense em sua futura casa, uma vez que ele já tem transferência acertada com o Real Madrid para a temporada 2024/2025.

Em seguida, Brasil e Espanha passaram a trocar ataques. Em uma ótima jogada pelo lado direito, Rodrygo saiu na cara do gol e bateu na trave. As chances da equipe espanhola foram em finalizações de média distância do volante Rodrigo e em bolas cruzadas na área, mas sem conseguir vazar a meta defendido pelo goleiro Bento. No entanto, aos 40 minutos da etapa final foi marcado um pênalti do zagueiro Beraldo em cima do lateral Carvajal. A jogada foi alvo de reclamações da equipe brasileira mais uma vez. Rodrigo foi para a bola e converteu a cobrança. No último lance da partida, o atacante Galeno foi derrubado por Carvajal na área e o Brasil teve pênalti a seu favor. Lucas Paquetá deslocou o goleiro para marcar o tento de empate: 3 a 3.