Atlético: reservas aproveitam oportunidade e criam opções para Milito na reta final da temporada
Temporada do Atlético está afunilando, chegando nas fases finais do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores
O Tempo Sports Por Pedro Faria
O Atlético poupou os jogadores titulares e bateu o Bragantino por 3 a 0 nesse domingo (22), na Arena MRV. Os reservas de Gabriel Milito aproveitaram a oportunidade e criaram novas opções para o treinador argentino para a sequência da temporada.
O Atlético entra na sequência mais importante do ano. Na quarta-feira (25), a equipe recebe o Fluminense, pelas quartas de final da Copa Libertadores, precisando reverter um placar de 1 a 0 para se classificar para a próxima fase.
Na Copa do Brasil, no próximo dia 2, enfrenta o Vasco, pela semifinal da competição. O jogo de volta acontece no dia 17, no Rio de Janeiro. Já no Campeonato Brasileiro, o Atlético ocupa a nona posição na tabela, seis pontos atrás do Bahia, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Apesar disso, o Galo possui dois jogos a menos que a equipe baiana.
Com as competições se afunilando, Milito pode ter ganho boas opções para revezar o elenco. A primeira delas é Deyverson. Recém contratado, o atacante finalmente desencantou e, além de marcar seu gol, fez boa partida contra o Bragantino, ainda dando uma assistência para o gol de Hulk.
O atacante pode ser uma boa opção em jogos em que o Atlético enfrenta equipes mais defensivas, como deve acontecer na próxima quarta, contra o Fluminense, já que possui um bom jogo pelo alto.
Outro jogador que voltou a atuar bem é Rubens. O cria da base fez boa partida contra o Bragantino, dando uma assistência e participando da jogada do segundo gol. Além de atuar como lateral, Rubens também pode jogar no meio campo, o que abre possibilidades para Milito.
Após a partida de ontem, o técnico disse se o jovem lateral pode jogar ao lado de Guilherme Arana. “Tudo é possível, podem jogar juntos em algum momento. Todas as possibilidades são necessárias e importantes. Quanto mais jogadores e alternativas tenho, melhor para todos. É uma possibilidade, ainda mais pelo lado esquerdo. Os dois podem jogar juntos”, disse.
Quem também aproveitou a oportunidade foi Lyanco. Outro que chegou na última janela ao clube, o zagueiro vem buscando seu espaço no Atlético e, aos poucos, ganhando a confiança do técnico Gabriel Milito.
Além de ter se mostrado muito bem defensivamente, com cinco cortes de bola e nenhum drible sofrido, o zagueiro mostrou qualidade na saída de bola, acertando 86% dos passes tentados.
Comentários do Facebook