Vítima de furto é presa em Minas após sequestrar autor do crime
"Situação piorou bastante para ele, pela forma com que tentou recuperar seu bem", afirma policial
Ouça a matériaA-normalA+
Um homem foi preso nessa terça-feira (25 de junho) em Ataléia, no Vale do Mucuri, após contratar dois criminosos para sequestrar um adolescente que furtou sua moto. Os executores do sequestro também foram detidos pela Polícia Militar (PM)
Um homem foi preso nessa terça-feira (25 de junho) em Ataléia, no Vale do Mucuri, após contratar dois criminosos para sequestrar um adolescente que furtou sua moto. Os executores do sequestro também foram detidos pela Polícia Militar (PM).
O furto ocorreu em Ecoporanga, no Espírito Santo, próximo à divisa com Minas. Segundo a PM, a vítima fretou um táxi e percorreu cerca de 200 km até Catuji, no Vale do Mucuri, onde estuda o menor que cometeu o crime.
Em Catuji, o dono da moto contratou dois criminosos, com diversas passagens pela polícia, para sequestrar o adolescente. Quando se aproximava da Escola Estadual Doutor Ciro Maciel, o menor foi levado pelos bandidos até Ataléia, a 139 km de distância, em um carro modelo Pálio de cor preta.
A PM recebeu informações sobre a localização da moto e encontrou os criminosos, como relata o tenente Vicêncio, comandante do 2º Pelotão da 155ª Companhia de Itambacuri. "Fizemos uma campana nas proximidades da moto. Os militares esperaram que os autores se deslocassem e, quando eles se aproximaram do veículo, foi feita a prisão.
O militar destaca que, em vez de tentar fazer justiça com as próprias mãos, a vítima de furto poderia ter procurado a PM do Espírito Santo, que, em contato com a de Minas, faria buscas para encontrar a moto. "Ele teve muito mais prejuízo do que se tivesse acionado a PM. A situação piorou bastante para ele, pela forma com que tentou recuperar seu bem."
Segundo o tenente, o menor responderá por ato infracional análogo ao crime de furto.
Comentários do Facebook