Arlindo Cruz tem doença autoimune, diz ex-esposa após nova hospitalização

Arlindo Cruz tem doença autoimune, diz ex-esposa após nova hospitalização
arlindo-cruz.jpeg Arlindo Cruz tem doença autoimune, diz ex-esposa Reprodução | Redes sociais
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Babi Cruz compartilhou uma atualização sobre o estado de saúde do cantor

Itatiaia   Por 

 

Após a nova hospitalização do sambista Arlindo Cruz, de 65 anos, a ex-esposa Babi Cruz compartilhou com seus seguidores uma atualização sobre o estado de saúde do cantor. Ela compartilhou que o artista tem uma doença autoimune e por isso “o torna mais frágil”.

Apesar de não detalhar sobre o tipo de doença autoimune, Babi contou que ele foi hospitalizado com um quadro de bradicardia, quando os batimentos cardíacos são mais lentos do que o esperado. “Então minha gente, estou passando aqui para esclarecer os rumores para que não causem boatos e fake news. Sim, nós tivemos que internar o Arlindo. Ele é portador de uma doença autoimune, isso torna ele mais frágil, ele é traqueostomizado, tem GTT [gastrostomia], são sete anos acamado”, disse.

“Nós chegamos com um quadro de bradicardia, que foi controlado a tempo graças a Deus a resistência que o Arlindo tem, ele está com tudo equilibrado novamente dentro das possibilidades dele, dentro do quadro que ele se encontra, está muito bem”, tranquilizou ela.

A ex-esposa do cantor reforçou a saúde dele: “Foi internado, sim, para cuidar de uma bradicardia, e está tudo sobre controle. Agradeço a força.”

“Não foi necessário CTI, ele está em uma semi intensiva, do meu ladinho, tranquilo e sendo cuidado com tudo que ele precisa, com tudo que merece do jeito que tem que ser. Quero agradecer o carinho e a força e, claro, as orações. Viva São Jorge! Viva o guerreiro Arlindo Cruz!”, concluiu.

AVC em 2017

Arlindo Cruz foi vítima de um AVC (acidente vascular cerebral) sofrido em 2017 e sofreu sequelas do problema neurológico. Ele passou um ano e três meses internado, até receber alta, mas fazendo acompanhamento em fonoaudiologia e fisioterapia.

Em setembro do ano passado, o cantor teve que ficar internado por um mês para tratar uma caxumba bacteriana. Antes disso, em julho, Arlindo também precisou ser internado, durante 20 dias, por conta de uma pneumonia.