‘Ainda Estou Aqui’: imprensa internacional elogia atuação de Fernanda Torres após estreia em Veneza

‘Ainda Estou Aqui’: imprensa internacional elogia atuação de Fernanda Torres após estreia em Veneza
"Ainda Estou Aqui" é protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello “Ainda Estou Aqui” é protagonizado por Fernanda Torres e Selton Mello Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Veja sinopse, trailer e repercussão de veículos especializados

Itatiaia     Por 

 

“Ainda Estou Aqui” estreou no Festival de Veneza nesse domingo (1) e, segundo o portal Deadline, foi aplaudido de pé por 10 minutos após a exibição. O primeiro longa de Walter Salles em 12 anos recebeu avaliações positivas, com destaque para a atuação de Fernanda Torres.

Protagonizado pela atriz, que interpreta Eunice, e Selton Mello, no papel de Rubens Paiva, o filme também conta com atuação de Fernanda Montenegro. Antonio Saboia, Valentina Herszage e Maeve Jinkings também fazem parte do elenco.

Repercussão

O filme brasileiro, além de ser bem recebido pelo público do Festival de Veneza, foi bem avaliado por veículos estrangeiros especializados. O jornal The Guardian deu três estrelas, em cinco, para o longa e o classificou como “um drama sombrio e sincero sobre os desaparecidos da nação”.

Sobre a atuação de Fernanda Torres, o veículo aponta: “Torres faz uma performance incrível e em camadas como a Mãe Coragem dos Paivas, esforçando-se para manter a casa funcionando e lutando constantemente pelo retorno do marido”.

A revista Variety destaca a direção de fotografia do filme - de Adrian Teijido -, que dá ao filme “a textura de uma história que não está sendo contada, mas lembrada”. Além disso, a publicação define o longa como “clássico na forma, mas radical na empatia”.

Por fim, o portal IndieWire rasgou elogios a interpretação de Torres.

A performance de Fernanda Torres como Eunice é tão espetacular quanto sua filmografia sugere, tendo se destacado como uma das maiores atrizes do continente sul-americano e ganhando uma Palma de Ouro de Melhor Atriz. Sua Eunice possui força e estoicismo fenomenais que tornam cada momento de dor que espreitam pelas frestas de sua armadura ainda mais comovente.

Sinopse

O longa é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família. Ambientado no Rio de Janeiro, na década de 1970, o filme apresenta a família Paiva, composto pelo pai, Rubens, a mãe, Eunice, e seus cinco filhos.

Ambientado durante a ditadura militar brasileira, “Ainda Estou Aqui” acompanha a advogada Eunice Paiva que, após o desaparecimento do marido, levado por militares, se viu tendo que sustentar cinco filhos e iniciar uma trajetória de ativismo político buscando justiça pelo marido.

“Ainda Estou Aqui” ainda não tem data oficial para chegar aos cinemas brasileiros.

 

 

  • Confira o trailer do filme.