Antes de polêmica com chumbo, Stanley havia identificado ‘peças metálicas’ dentro de itens

Antes de polêmica com chumbo, Stanley havia identificado ‘peças metálicas’ dentro de itens
Bombas de chimarrão apresentavam problemas Reprodução
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Marca emitiu comunicado recomendando que não fosse usado o produto, além de oferecer troca ou reembolso sem custo adicional

 Itatiaia  Por 

 

As polêmicas envolvendo copos da marca Stanley, conhecidos por manter a temperatura de bebidas estável por horas, já começaram há mais tempo. Antes do problema com a presença de chumbo na composição dos itens, a marca havia identificado ‘pequenas peças metálicas’ no interior de algumas bombas de chimarrão, em novembro de 2023.

Através de comunicado nas redes sociais, a própria marca informou que os lotes B22, C22, D22, A23 e B23 das bombas de chimarrão, dos modelos colher e mola, estavam com esse problema, devido a um erro temporário de processo. Por isso, os consumidores que compraram itens desses lotes poderiam realizar a troca gratuita ou solicitar o reembolso através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no telefone ou e-mail.

Na nota, a marca ressaltou que “ao longo dos 110 anos de atuação, sempre priorizou a segurança de seus consumidores e a qualidade dos seus produtos” e, por isso, realizaria a troca ou reembolso do valor do produto. A Stanley recomendava, ainda, que “a eventual utilização do produto defeituoso pode acarretar riscos à saúde do consumidor”, por isso, esses não deveriam ser utilizados.

Reclamações nos comentários

Nos comentários dessa publicação, diversos internautas reclamavam de produtos que compraram e não chegaram, além de falta de atendimento no SAC. “Não comprem! Eles nunca entregam estou há dois meses aguardando uma entrega. Uma hora ouvindo música sem sucesso no atendimento. Empresa desrespeitosa com o seu cliente”, relatou uma usuária.

Veja a nota completa

Ao longo de seus 110 anos de atuação, a Stanley sempre priorizou a segurança de seus consumidores e a qualidade dos seus produtos. Foram identificadas pequenas peças metálicas no interior de algumas bombas de chimarrão da marca, utilizadas em uma das etapas de fabricação, devido a um erro temporário de processo. Com o objetivo de agir de forma responsável e prevenir qualquer tipo de incidente, a Stanley optou por fazer a inspeção em todas as bombas, dos modelos colher e mola, dos lotes B22, C22, D22, A23 e B23. A informação do lote se encontra agravada na haste, logo abaixo da marca. Por isso, a empresa recomenda que os consumidores que tenham o produto desses lotes façam a devolução voluntária a partir do dia 6/11/23 por meio do telefone 0800 021 3278 (segunda a sexta-feira das 8h às 18h, exceto feriados nacionais), email sac@stanley1913.com ou website www.stanley1913.com.br, na seção ‘Garantia Vitalícia’. Esta ação corretiva não terá qualquer custo ao consumidor, que poderá optar pela troca por um produto novo, se disponível, ou o reembolso do valor pago. Alertamos que a eventual utilização do produto defeituoso pode acarretar riscos à saúde do consumidor. Por isso, recomendamos que os consumidores se abstenham de utilizar os produtos especificados acima. A Stanley segue dedicada no propósito de oferecer aos seus clientes produtos de qualidade e para a vida toda (Built For Life™).