Aluna de 17 anos morre após passar mal em escola na região da Pampulha, em BH

Aluna de 17 anos morre após passar mal em escola na região da Pampulha, em BH
Adolescente de 17 anos estudava na Escola Estadual Madre Carmelita, na região da Pampulha, em BH Foto: Google Street View / Reprodução
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Direção da instituição de ensino manifestou condolências à família de Ana Luísa Miguel Costa e suspendeu aulas nesta terça-feira

O Tempo   Por Gabriel Rezende

 

Uma adolescente de 17 anos morreu após passar mal na Escola Estadual Madre Carmelita, no bairro Bandeirantes, região da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (7 de outubro). Em nota, a direção da instituição de ensino manifestou condolências à família de Ana Luísa Miguel Costa.

Nas redes sociais, alunos e professores deixaram palavras de carinho. A estudante de medicina veterinária Thauany Fernanda, de 18 anos, conheceu Ana. “Era uma pessoa extremamente carismática. Muito inteligente. Conquistava todos com sua simpatia. Todos gostavam dela: funcionários da limpeza, da cantina, professores, coordenadores e alunos”, diz.

A jovem também conta que Ana vendia doces na escola, o que fazia com que ela fosse ainda mais “querida e conhecida por todos”. “Ela sempre foi muito divertida. Tinha como marca um sorriso contagiante”.

Aulas suspensas

Na nota de pesar, a direção da escola informou que as atividades desta terça-feira (8) estão suspensas por luto. “Em nome de toda a equipe da escola, manifestamos nosso respeito e prestamos nossas condolências à família e aos amigos”, afirmou.

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) também lamentou, em nota, o falecimento da estudante da Escola Estadual Madre Carmelita, e disse que a fatalidade aconteceu após a estudante sentir um mal súbito, enquanto assistia os Jogos Interclasse, acomodada na arquibancada da quadra da escola. 

"Ao perceber a situação, a direção da escola acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e contatou a família. A estudante foi encaminhada ao hospital para receber atendimento médico, mas faleceu na unidade de saúde", informou. 

Segundo a pasta, os profissionais do Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE) da SEE/MG irão realizar um trabalho de acolhimento e suporte psicológico/emocional aos estudantes e à comunidade escolar, a partir da próxima quarta-feira (9).