Aluna de 17 anos morre após passar mal em escola na região da Pampulha, em BH
Direção da instituição de ensino manifestou condolências à família de Ana Luísa Miguel Costa e suspendeu aulas nesta terça-feira
O Tempo Por Gabriel Rezende
Uma adolescente de 17 anos morreu após passar mal na Escola Estadual Madre Carmelita, no bairro Bandeirantes, região da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (7 de outubro). Em nota, a direção da instituição de ensino manifestou condolências à família de Ana Luísa Miguel Costa.
Nas redes sociais, alunos e professores deixaram palavras de carinho. A estudante de medicina veterinária Thauany Fernanda, de 18 anos, conheceu Ana. “Era uma pessoa extremamente carismática. Muito inteligente. Conquistava todos com sua simpatia. Todos gostavam dela: funcionários da limpeza, da cantina, professores, coordenadores e alunos”, diz.
A jovem também conta que Ana vendia doces na escola, o que fazia com que ela fosse ainda mais “querida e conhecida por todos”. “Ela sempre foi muito divertida. Tinha como marca um sorriso contagiante”.
Aulas suspensas
Na nota de pesar, a direção da escola informou que as atividades desta terça-feira (8) estão suspensas por luto. “Em nome de toda a equipe da escola, manifestamos nosso respeito e prestamos nossas condolências à família e aos amigos”, afirmou.
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) também lamentou, em nota, o falecimento da estudante da Escola Estadual Madre Carmelita, e disse que a fatalidade aconteceu após a estudante sentir um mal súbito, enquanto assistia os Jogos Interclasse, acomodada na arquibancada da quadra da escola.
"Ao perceber a situação, a direção da escola acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e contatou a família. A estudante foi encaminhada ao hospital para receber atendimento médico, mas faleceu na unidade de saúde", informou.
Segundo a pasta, os profissionais do Núcleo de Acolhimento Educacional (NAE) da SEE/MG irão realizar um trabalho de acolhimento e suporte psicológico/emocional aos estudantes e à comunidade escolar, a partir da próxima quarta-feira (9).
Comentários do Facebook