Voos de Confins para o Rio agora pousam no Aeroporto do Galeão

Voos de Confins para o Rio agora pousam no Aeroporto do Galeão
Vista do Rio de Janeiro — Foto: Bruna Prado/MTUR
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Mudança foi confirmada pelo Ministério dos Portos e Aeroportos em agosto de 2023

Por O Tempo 

Os mineiros que resolveram esperar passar o tumulto das festas de fim de ano para curtir uns dias de férias no Rio de Janeiro com a família, devem ficar atentos: desde o dia 1°, os voos saindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, terão como destino o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, e não mais o Santos Dumont. 

A mudança foi confirmada pelo Ministério dos Portos e Aeroportos em agosto de 2023. A medida visa solucionar a crise do Aeroporto Internacional do Galeão, que tem a maior pista comercial do Brasil, mas vem operando abaixo da sua capacidade nos últimos anos. 

Com isso, o terminal de Santos Dumont, que operava no limite, não receberá mais voos internacionais.

Todas as  operações do Santos Dumont passam a obedecer a distância máxima de 400 quilômetros de seu destino (ou origem). Confins, apesar de seguir este critério, é um aeroporto internacional e por isso os voos serão destinados ao Galeão.  

O terminal do Galeão fica na Ilha do Governador, na região Norte do Rio, a 24 quilômetros da orla da zona sul e com passagem pela Linha Vermelha. Há ônibus, BRT, táxis e carros de aplicativo disponíveis no local. O meio mais utilizado, com menos perrengue e melhor custo benefício, é o táxi comum. Uma corrida até o centro fica, em média, R$ 70. Já o aeroporto Santos Dumont, preferido dos turistas, fica localizado bem no centro do Rio. 

nformações sobre o deslocamento desde o terminal do Galeão podem ser consultadas no site: riogaleao.com/passageiros/agrupador/how-to-get-and-go.