Voos de Confins para o Rio agora pousam no Aeroporto do Galeão
Mudança foi confirmada pelo Ministério dos Portos e Aeroportos em agosto de 2023
Por O Tempo
Os mineiros que resolveram esperar passar o tumulto das festas de fim de ano para curtir uns dias de férias no Rio de Janeiro com a família, devem ficar atentos: desde o dia 1°, os voos saindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, terão como destino o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, e não mais o Santos Dumont.
A mudança foi confirmada pelo Ministério dos Portos e Aeroportos em agosto de 2023. A medida visa solucionar a crise do Aeroporto Internacional do Galeão, que tem a maior pista comercial do Brasil, mas vem operando abaixo da sua capacidade nos últimos anos.
Com isso, o terminal de Santos Dumont, que operava no limite, não receberá mais voos internacionais.
Todas as operações do Santos Dumont passam a obedecer a distância máxima de 400 quilômetros de seu destino (ou origem). Confins, apesar de seguir este critério, é um aeroporto internacional e por isso os voos serão destinados ao Galeão.
O terminal do Galeão fica na Ilha do Governador, na região Norte do Rio, a 24 quilômetros da orla da zona sul e com passagem pela Linha Vermelha. Há ônibus, BRT, táxis e carros de aplicativo disponíveis no local. O meio mais utilizado, com menos perrengue e melhor custo benefício, é o táxi comum. Uma corrida até o centro fica, em média, R$ 70. Já o aeroporto Santos Dumont, preferido dos turistas, fica localizado bem no centro do Rio.
nformações sobre o deslocamento desde o terminal do Galeão podem ser consultadas no site: riogaleao.com/passageiros/agrupador/how-to-get-and-go.
Comentários do Facebook