VÍDEO: sem chance pra bandido: veja como funciona superzoom dos drones da PM para o Carnaval
Modernos dispositivos, avaliados em R$ 60 mil cada, têm autonomia para voar por 44 minutos e alcançar 120 metros de altura
Pedro Melo Hoje em Dia
Pelo menos 15 drones serão usados pela Polícia Militar nas ações de segurança no Carnaval de Belo Horizonte em 2024. Modernos, os dispositivos são avaliados em R$ 60 mil cada. Os aparelhos têm autonomia para voar por 44 minutos e alcançam 120 metros de altura. Nas filmagens, conseguem aproximar o alvo em até 56 vezes, atuando como armas potentes na identificação de suspeitos de crimes. O esquema de monitoramento contará ainda com carretas equipadas com "supercamêras".
As ações foram detalhadas nesta segunda-feira (22) pela porta-voz da PM, major Layla Brunnela. Segundo a oficial, os drones também serão utilizados nas folias do interior do Estado. Os militares receberam treinamentos especiais para operar o sistema, que leva o nome de Aeronave Remotamente Pilotada.
Além dos drones, duas carretas, as “Plataformas de Operações Elevadas” (POE), serão colocadas em pontos estratégicos da capital. Ambas são equipadas com as supercâmeras, que prometem um zoom de 32 vezes, a uma distância de 250 metros. O Hoje em Dia foi conferir como será feito o monitoramento.
Comentários do Facebook