Vídeo: idoso armado com marreta e facão é contido pela PM com tiros de borracha
Ao receber voz de prisão o idoso arremessou as armas contra os militares. O fato ocorreu em Naque, na região do Rio Doce
Por Alice Brito O Tempo
Um idoso de 74 anos, armado com um facão e uma marreta, precisou ser contido com tiros de balas de borracha, em Naque, na região do Rio Doce (MG), na noite dessa terça-feira (6). Ao receber voz de prisão, o homem arremessou as armas contra os militares. A abordagem foi filmada pelos próprios moradores da região.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por moradores da avenida José Martins Morais Junior que denunciaram que um idoso armado com uma marreta e um facão tentava arrombar a casa de uma pessoa para agredi-la. O homem já teria conseguido quebrar os vidros da porta da residência.
Quando os militares chegaram ao local, as duas filhas do idoso tentavam acalmá-lo, porém, sem sucesso. O homem, aparentemente exaltado, chegou a arremessar as armas nos policiais, que atiraram nele quatro vezes com balas de borracha.
Mesmo após os disparos, o idoso continuou tentar agredir os policiais. O homem foi contido e preso.
Moradia atacada
Para os militares o dono da moradia — que teve os vidros da porta quebrados pelo idoso — disse que conhecia o homem, porém, nunca teve problemas com ele. No momento do ataque, o dono da casa ainda comentou que optou permanecer trancado no interior da residência e acionar a ajuda de vizinhos e da PM.
A defesa do idoso não foi localizada pela reportagem.
Comentários do Facebook