Vídeo: filhote de elefante cor-de-rosa é flagrado tomando banho em rio na Africa do Sul

Vídeo: filhote de elefante cor-de-rosa é flagrado tomando banho em rio na Africa do Sul
Elefante cor-de-rosa é flagrado tomando banho em um rio na Africa do Sul Reprodução | Redes Sociais | Theo Potgieter
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Animal foi flagrado com o bando pelo operador de safáris Theo Potgieter no início de fevereir

 Portal Itatiaia

Um elefante cor-de-rosa foi avistado pelo operador de safáris Theo Potgieter no Parque Nacional de Kruger, na Africa do Sul no início do mês de fevereiro. Na ocasião, ele filmou e fez fotos raríssimo animal que brincava com água de um lago e compartilhou nas redes sociais.

Os elefantes cor-de- rosa, possuem essa coloração devido ao albinismo. Uma condição onde os afetados possuem a ausência de melanina, substância responsável pela pigmentação da pele, dos olhos e dos pelos. “O albinismo em elefante africanos é bem mais raro se comparado com elefantes asiáticos. Estima-se que 1 a cada 10 mil nascimentos resultarão em um elefante albino”, explicou Potgieter ao site IFLScience.

De acordo com o especialista, o filhote de elefante tem cerca de um ano. “Infelizmente, essas pequenas joias são muito vulneráveis ao forte e brilhante sol africano”, pontou nas redes sociais. “No entanto, esse ser pequenino tem uma família inteira para cuidar dele, assim como costumam fazer com todos os pequenos”, continuou.

Mesmo com toda experiência com os animais, Potgieter celebrou o momento que viveu: “Que PRIVILÉGIO ABSOLUTO poder testemunhar essa família aqui em Kruger”, escreveu. O Parque Nacional de Kruger possui uma área de 19.485 km², na qual habitam vários animais, entre eles leões, búfalos, chitas, elefantes e zebras.