Veja como será a ocupação do prédio onde funcionava Othon Palace

Veja como será a ocupação do prédio onde funcionava Othon Palace
Edifício que abrigava o Othon Palace é um destaque na arquitetura de Belo Horizonte Foto: Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Novo projeto ganhou o nome de Afonso Pena 1050 e pretende oferecer um uso misto para o edifício de 19 andares

O Tempo   Por Cinthya Oliveira

 

Seis anos e meio após o fechamento do Othon Palace, finalmente vem o anúncio oficial de qual será o destino do edifício tão marcante do centro de Belo Horizonte. O empreendimento, que recebeu o nome de Afonso Pena 1050, está sendo transformado em um edifício de uso misto - enquanto alguns quartos estão sendo transformados em apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios, outros serão transformados em flats ou serão mantidos como unidades de hotel. 

Assinado pela Play Arquitetura em parceria com a Ar.Lo Arquitetos, o projeto do Afonso Pena 1050 tem como ponto de partida a valorização e o respeito pela história do famoso edifício construído em 1978 e assinado por Raul de Lagos Cirne.

Veja como vai ficar a entrada do novo empreendimento. Foto: Divulgação

 

“O futuro das cidades passa pelo aproveitamento cuidadoso e humano de seus espaços (ruas, avenidas, praças e parques) e edifícios públicos, bem como dos edifícios e casas privadas. Parto do princípio que o melhor lugar pra se viver é exatamente aquele onde a vida privada, a vida social e pública se misturam e se autoalimentam. E isto acontece nas áreas mais adensadas das cidades, como o centro e bairros já consolidados, onde há uma maior diversidade humana e social”, afirma Marcelo Alvarenga, da Play Arquitetura.