Veja como será a ocupação do prédio onde funcionava Othon Palace
Novo projeto ganhou o nome de Afonso Pena 1050 e pretende oferecer um uso misto para o edifício de 19 andares
O Tempo Por Cinthya Oliveira
Seis anos e meio após o fechamento do Othon Palace, finalmente vem o anúncio oficial de qual será o destino do edifício tão marcante do centro de Belo Horizonte. O empreendimento, que recebeu o nome de Afonso Pena 1050, está sendo transformado em um edifício de uso misto - enquanto alguns quartos estão sendo transformados em apartamentos de 1, 2 e 3 dormitórios, outros serão transformados em flats ou serão mantidos como unidades de hotel.
Assinado pela Play Arquitetura em parceria com a Ar.Lo Arquitetos, o projeto do Afonso Pena 1050 tem como ponto de partida a valorização e o respeito pela história do famoso edifício construído em 1978 e assinado por Raul de Lagos Cirne.
Veja como vai ficar a entrada do novo empreendimento. Foto: Divulgação
“O futuro das cidades passa pelo aproveitamento cuidadoso e humano de seus espaços (ruas, avenidas, praças e parques) e edifícios públicos, bem como dos edifícios e casas privadas. Parto do princípio que o melhor lugar pra se viver é exatamente aquele onde a vida privada, a vida social e pública se misturam e se autoalimentam. E isto acontece nas áreas mais adensadas das cidades, como o centro e bairros já consolidados, onde há uma maior diversidade humana e social”, afirma Marcelo Alvarenga, da Play Arquitetura.
Comentários do Facebook