Universitária morre esmagada por carga de caminhão na BR-381, em MG

Universitária morre esmagada por carga de caminhão na BR-381, em MG
Jovem era estudante de psicologia e não sobreviveu ao impacto — Foto: Univás / Reprodução
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Instituição de ensino publicou nota de pesar; outras duas vítimas sobreviveram

Por Isabela Abalen  O Tempo

Uma jovem de 18 anos, Maria Geovana Pereira, estudante de psicologia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), no Sul de Minas, morreu após ser esmagada pela carga de um caminhão na Fernão Dias – BR-381, na altura do km 877, em Estiva, na noite dessa quinta-feira (11 de abril). 

De acordo com a concessionária que administra a via, Arteris Fernão Dias, o acidente ocorreu devido ao tombamento de uma caminhão na pista. Assim que ele tombou, colidiu com um carro que trafegava no sentido Belo Horizonte, e a carga foi arremessada. 

Além da jovem, que foi esmagada pela carga pesada, outras duas vítimas foram atingidas, mas em menor intensidade, e ficaram com machucados leves. A concessionária afirma que foi acionada por volta das 22h da noite. Equipes da Polícia Federal também atenderam a ocorrência.  

A universidade que a jovem estudava publicou nota de pesar nesta sexta-feira (12 de abril): “a Univás manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da aluna do curso de Psicologia. A família FUVS em luto se solidariza com os familiares, parentes e amigos”, disse. 

BR–381: "rodovia da morte"

Conhecida há anos como a “rodovia da morte”, a BR–381 tem 1.181 km de extensão. O trajeto começa na cidade de São Mateus, no Espírito Santo, e vai até a cidade de São Paulo, onde encontra com a BR–116, conhecida como “rodovia Presidente Dutra”.

Em Minas Gerais, a BR–381 tem 950 km. O trecho da rodovia que se inicia em Belo Horizonte e vai até a capital paulista é denominado “rodovia Fernão Dias”, atualmente sob concessão da Arteris Fernão Dias. 

O trecho da BR–381, nos KMs 480 e 490, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi o que mais registrou acidentes entre novembro de 2022 e outubro de 2023 em Minas Gerais