Cano é modesto no Brasileirão pelo Fluminense, mas fecha ano sendo artilheiro do país novamente
Por Carlos Mello Fonte Portal ENM
Artilheiro do Brasil, Germán Cano, de 35 anos, vive outra grande temporada pelo Fluminense, com 40 gols marcados até o momento, tendo ainda mais dois jogos por fazer no Mundial de Clubes. Porém, em relação ao Brasileiro, a temporada de 2023 terminará como aquela que o argentino fez menos gols na competição. O camisa 14 balançou as redes em 10 vezes, o menor número desde que chegou ao país em 2020.
Porém, a edição de 2023 foi a que Cano menos entrou em campo. Ele atuou em apenas 30 partidas por conta das opções de Diniz em poupar para os jogos da Libertadores. Em 2021, quando disputou a Série B pelo Vasco e tinha sua pior marca até 2023 pela competição, o atacante marcou 11 gols em 36 partidas.
Em sua primeira temporada no futebol brasileiro, Cano disputou a Série A pelo Vasco e fez 14 gols em 34 partidas pelo clube de São Januário. Em 2022, eu seu primeiro ano pelo Fluminense, o artilheiro viveu sua melhor temporada na Série A. O camisa 14 atuou nos 38 jogos, fez 26 gols, sendo o artilheiro da competição.
Nesta temporada, Cano bateu mais recordes pelo Tricolor. O último foi chegar a 40 gols ou mais por dois anos consecutivos no futebol brasileiro. O último tinha sido Romário, que alcançou esse feito em 2001 e 2002. No entanto, a marca do Baixinho é mais impressionante, uma vez que o eterno camisa 11 conseguiu essa marca por quatro anos consecutivos entre 1999 e 2002 com as camisas de Flamengo, Vasco e Fluminense.
As boas temporadas de Cano chamam atenção. De acordo com o “Uol”, o New England Revolution, dos Estados Unidos, tem interesse na contratação do artilheiro do Fluminense. O time da MLS fez uma consulta. A tendência é que fique no Tricolor, que está focado no Mundial de Clubes neste momento.
Comentários do Facebook