Tupi faz assembleia para aprovar inserção da SAF no estatuto
Presidente do Conselho Deliberativo diz que ideia é consenso de diretores e sócios, mas que a intenção é caminhar a “passos tranquilos”
Por Davi Sampaio* Tribuna de Minas
O Tupi irá realizar, nesta segunda-feira (15), às 18h, uma assembleia geral extraordinária na sede do clube, localizada na Rua José Calil Ahouagi 332, Centro. Na pauta está a reforma estatuária apresentada, cujo objetivo é aprovar a inserção da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no estatuto da agremiação.
A Tribuna entrou em contato com o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Leonardo Cesar da Silva Ribeiro. Ele disse que a ideia já está previamente acordada entre diretoria, conselheiros e sócios. A meta é que cerca de 50 pessoas participem da reunião.
“Colocamos como principal pauta dessa reunião a SAF. Foi um consenso da atual diretoria e dos associados que o Tupi precisa adotar isso, seguindo o caminho dos outros grandes clubes, como Cruzeiro e Botafogo. Para abrir portas para algum empresário da cidade ou de fora poder participar. Mas estamos caminhando a passos bem tranquilo para não atropelar nada”, afirma Leonardo.
Dessa forma, se a cláusula da SAF for aprovada, o Tupi pode começar a procurar possíveis investidores para o clube. “Ainda não temos ninguém em vista, mas a busca será aberta. O nosso interesse com a SAF é poder, inicialmente, sanar as dívidas”, projeta o presidente do Conselho Deliberativo. Conforme o vice-presidente do Tupi, Bruno Teustchbein, ainda não há um valor projetado pelo Tupi para ofertar ao possível investidor, já que depende do que o aportador pretende se apropriar. A Tribuna apurou que a dívida bruta do Carijó gira em torno de R$ 14 milhões atualmente.
Comentários do Facebook