Minas Gerais confirma primeira morte no atual período chuvoso; vítima foi arrastada por enxurrada
Atualmente, o Estado tem 140 desabrigados e 293 desalojados
Por Raíssa Oliveira O Tempo
A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou, neste domingo (24 de novembro), a primeira morte em decorrência das chuvas no atual período chuvoso, que começou em 22 de setembro. A vítima é a influencer Jhei Soares Martins, de 28 anos, que foi arrastada pela enxurrada. Atualmente, o Estado tem 140 desabrigados e 293 desalojados.
A morte foi registrada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na madrugada deste domingo (24 de novembro). Segundo a Defesa Civil, o caso aconteceu quando a vítima saiu de um carro que estava sendo alagado e, após uma colisão com outro veículo, foi arrastada pela enxurrada, vindo a óbito.
Em nota, o governo de Minas Gerais, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), informou que a situação na cidade de Uberlândia está sob controle. Os serviços de energia elétrica, abastecimento de água, internet e telefonia não foram afetados. Não há comunidades ilhadas nem rodovias obstruídas.
A Defesa Civil garante ainda que monitora todos os eventos associados ao período chuvoso e está "pronta para apoiar os municípios nas ações de resposta, como a decretação de situação de anormalidade, distribuição de ajuda humanitária, elaboração de planos de trabalho para captação de recursos para reconstrução, entre outras medidas".
O governo de Minas ressalta ainda a importância de se inscrever no sistema de alertas meteorológicos da Defesa Civil. Basta enviar uma mensagem de texto (SMS) com o CEP do local desejado para o número 40199. "O Governo de Minas Gerais, por meio da Defesa Civil Estadual, permanece atento às intercorrências do período chuvoso e atua na proteção do povo mineiro", finaliza, em nota.
Comentários do Facebook