Troca de cartões de ônibus avança para vale-transporte empresarial em Juiz de Fora; veja como será
Funcionários não vão precisar ir até a sede da Astransp. Processo de substituição será finalizado até agosto, quando os validadores antigos serão retirados dos ônibus.
Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
Troca de cartões de ônibus avança para vale-transporte empresarial em Juiz de Fora; veja como será
Funcionários não vão precisar ir até a sede da Astransp. Processo de substituição será finalizado até agosto, quando os validadores antigos serão retirados dos ônibus.
Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
02/06/2024 10h17 Atualizado há 16 minutos
Moov, novo sistema de bilhetagem eletrônica de Juiz de Fora — Foto: Astransp/Divulgação
A Astransp anunciou detalhes sobre como vai funcionar a troca do vale-transporte empresarial para o novo cartão Moov no transporte público de Juiz de Fora.
Até então, a substituição do cartão vinha sendo feita para público não pagante, como idosos, PDCs e pagantes, e pagantes sem vínculo empresarial.
A mudança no sistema de bilhetagem teve início em outubro do ano passado e, conforme balanço da Astransp, já fez a troca de 50 mil cartões.
A previsão é de que a substituição completa se encerre em agosto, quando os validadores antigos serão retirados dos ônibus, passando a contar apenas o novo validador com o sistema de recebimento através dos cartões Moov.
Substituição do vale-transporte
Conforme a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano, será prestando todo o suporte necessário às empresas para garantir uma transição tranquila e eficiente. Confira o passo a passo:
- Contato com as empresas: A Astransp vai entrar em contato com as empresas por telefone para validar os dados dos funcionários no novo sistema
- Efetivação dos cadastros: Após a confirmação dos cadastros, os novos cartões Moov serão disponibilizados
- Retirada dos cartões: Um representante da empresa deverá retirar os cartões Moov, garantindo que os funcionários recebam seus novos cartões sem a necessidade de se deslocarem até a Astransp
Quais são as formas de Recarga?
- Pontos Físicos: usuários também podem recarregar os cartões com pagamento em dinheiro ou PIX em cinco postos do DIGA espalhados pela cidade
- Chatbot: Adicionando o número da atendente virtual MIA, no WhatsApp, o usuário também consegue realizar a recarga. O número é (32) 99813-8021.
Comentários do Facebook