Terremoto no Japão: país é atingido por novo tremor de magnitude 6 na escala Richter

Terremoto no Japão: país é atingido por novo tremor de magnitude 6 na escala Richter
Terremoto no Japão: país é atingido por novo terremoto de magnitude 6 na escala Richter KAZUHIRO NOGI/AFP
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Local atingido foi próximo à do terremoto de magnitude 7,6 de 1º de janeiro; mais de 200 pessoas morreram

Fonte 

Um terremoto de magnitude 6 na escala Richter sacudiu a costa oeste da região central do Japão nesta terça-feira (9), segundo a agência meteorológica do país. A área atingida, desta vez, é o mesmo local onde o devastador terremoto registrado no dia 1º, matou cerca de 200 pessoas.

Segundo agência meteorológica, nenhum alerta de tsunami foi emitido. O Japão enfrenta centenas de terremotos todos os anos, mas a maioria não causa danos devido aos rígidos padrões de construção há mais de quatro décadas.

Veja tremores das últimas horas:

Design sem nome (13).png

O terremoto desta terça-feira (9), ocorreu às 17h59 (5h59 em Brasília), com epicentro a uma profundidade de 10 quilômetros da costa da província de Niigata.

Nos próximos dias, segundo autoridades locais, é provável que ocorram mais tremores moderados.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) afirma que diminuiu as possíveis alterações no nível do mar devido ao terremoto ao longo da Península de Noto, Ilha de Sado e na costa do Mar do Japão na província de Niigata. Não se espera que as ondas atinjam mais de 0,2 metros de altura.

Tremor do dia 1º de janeiro

Subiu para 200 o número de mortos pelo terremoto de magnitude 7,6 que atingiu o Japão no primeiro dia de 2024, de acordo com o governo de Ishikawa, nesta terça-feira (9).

Cerca de 2 mil pessoas continuam isoladas por estradas destruídas. O terremoto atingiu a região, na costa oeste do país, em 1º de janeiro, e gerou um alerta de tsunami que ficou em vigor por cerca de 24 horas. Ondas de mais de um metro de altura foram registradas. Até a manhã de terça (9), mais de 300 pessoas seguiam desaparecidas.

O tremor foi sentido até Tóquio, a 300 km de distância.

*Matéria com informações de AFP*