Serra da Moeda em chamas há três dias: força-tarefa vai redefinir estratégia de combate ao fogo
Um novo sobrevoo na região fará mapeamento de prioridades para contenção do incêndio
O Tempo Por Isabela Abalen
A força-tarefa formada pelo Corpo de Bombeiros, brigadistas e agentes do Instituto Estadual de Florestas (IEF) vai reformular a estratégia de combate ao incêndio na serra da Moeda, entre as cidades de Moeda e Itabirito, na região Central de Minas Gerais, nesta quarta-feira (21 de agosto). O fogo se alastra pela serra, consumindo a vegetação e ameaçando atingir casas, há três dias consecutivos.
Conforme o Corpo de Bombeiros, na manhã desta quarta, será feito um novo sobrevoo de helicóptero pela região da serra da Moeda. Assim, os agentes e socorristas vão poder visualizar os focos de incêndio e redefinir as estratégias a serem empregadas para contenção das chamas.
A corporação também vai contar com a disponibilização de uma outra aeronave para os novos trabalhos. Participam da força-tarefa 14 militares, 19 brigadistas e dois agentes do Instituto Estadual de Florestas (IEF).
Nessa segunda (19), a fumaça do incêndio na serra da Moeda causou interdição temporária na BR-040, na altura de Itabirito.
Posto de comando
Um posto de comando da operação foi estabelecido na antiga base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região, com heliponto e hidrantes para captação de água.
A força-tarefa está espalhada em pontos estratégicos, para agilizar a resposta ao incêndio.
Comentários do Facebook