Real Madrid bate o Borussia e conquista a Champions pela 15ª vez

Real Madrid bate o Borussia e conquista a Champions pela 15ª vez
(X do Real Madrid)
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Carvajal e Vini JR fizeram os gols da equipe merengue

Do HOJE EM DIA

O Real Madrid conquistou o 15º título da Champions League na tarde deste sábado. A equipe merengue bateu o Borussia Dortmund, da Alemanha, por 2 a 0 e mais uma vez levantou a taça mais almejada do planeta. Os gols da equipe treinada por Carlo Ancelotti foram marcados por Carvajal e pelo brasileiro Vini Jr.

A partida foi bastante equilibrada, com grandes chances desperdiçadas pelas duas equipes e com os goleiros em tarde/noite inspirada no estádio de Wembley, na Inglaterra.

Porém, na segunda etapa, valeu a precisão da equipe de Madrid, que procurou o gol e conseguiu marcar pela primeira vez aos 28 minutos. Kross bateu o escanteio e o inusitado Carvajal desviou para a meta, sem chance para o goleiro Kobel.

O segundo gol saiu quatro minutos depois, e em uma falha do lateral esquerdo Maatsen. Ele errou o passe na estrada da área, e a bola acabou chegando no brasileiro Vinícius Jr, que de canhota, bateu na saída do goleiro alemão e deu números finais a final.

Borussia Dortmund 0x2 Real Madrid

Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck, Maatsen; Can (Malen), Sabitzer; Adeyemi (Reus), Brandt (Haller), Sancho; e Füllkrug. Técnico: Edin Terzic.


Real Madrid: Courtois; Carvajal, Rüdiger, Nacho e Mendy; Valverde, Camavinga, Kroos (Modric) e Bellingham (Joselu); Rodrygo (Éder Militão) e Vini Jr. (Lucas Vásquez) Técnico: Carlo Ancelotti.

Gols: Carvajal (28 min 2T), Vini Jr. (32min 2T) do Real Madrid

Cartões Amarelos: Vini Jr. (Real Madrid)
Schlotterbeck, Sabitzer, Hummels (Borussia Dortmund)

Motivo: final da Champions League 2023/24
Data e horário: sábado, 1º de junho de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra

Arbitragem: Slavko Vinčić (SLO)
Assistentes: Tomaž Klančnik e Andraž Kovačič (SLO)
VAR: Nejc Kajtazović (SLO)