PRF apreende ônibus de viagem com falha nos freios na Fernão Dias, em MG

PRF apreende ônibus de viagem com falha nos freios na Fernão Dias, em MG
Em um dos ônibus, PRF encontrou sistema de freio inoperante em duas rodas traseiras — Foto: PRF / Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Dois coletivos estavam em situação clandestina e transportavam cerca de 100 pessoas da Bahia para São Paulo

Por Gabriel RezendeO Tempo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois ônibus que transportavam, juntos, quase 100 passageiros na BR-381, a Fernão Dias, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (25 de janeiro). Os coletivos saíram da Bahia com destino a São Paulo e não tinham autorização para a viagem. Portanto, estavam em situação clandestina.

Um dos ônibus estava com o sistema de freio inoperante em duas rodas traseiras. O problema, segundo a PRF, colocava “em risco a vida dos ocupantes, pois, em caso de utilização do freio pelo condutor, as duas rodas não seriam acionadas, impossibilitando uma frenagem em tempo hábil e dificultando a dirigibilidade do veículo”.

Em cada ônibus havia 49 passageiros. Entre eles, crianças e adolescentes, sentados no colo de adultos, conforme a PRF. Os policiais também encontraram passageiros sem cinto de segurança. Em alguns casos, o equipamento estava escondido sob o banco, o que impossibilitava a utilização.

Os passageiros relataram aos policiais que, pela viagem, pagaram cerca de R$ 200 mais barato do que o custo para o transporte regular entre os estados.

Os veículos foram removidos ao pátio da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e os passageiros foram deixados na rodoviária de Betim, onde a empresa tem o dever de arrumar outros ônibus para buscá-los.