PRF apreende ônibus de viagem com falha nos freios na Fernão Dias, em MG
Dois coletivos estavam em situação clandestina e transportavam cerca de 100 pessoas da Bahia para São Paulo
Por Gabriel RezendeO Tempo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois ônibus que transportavam, juntos, quase 100 passageiros na BR-381, a Fernão Dias, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (25 de janeiro). Os coletivos saíram da Bahia com destino a São Paulo e não tinham autorização para a viagem. Portanto, estavam em situação clandestina.
Um dos ônibus estava com o sistema de freio inoperante em duas rodas traseiras. O problema, segundo a PRF, colocava “em risco a vida dos ocupantes, pois, em caso de utilização do freio pelo condutor, as duas rodas não seriam acionadas, impossibilitando uma frenagem em tempo hábil e dificultando a dirigibilidade do veículo”.
Em cada ônibus havia 49 passageiros. Entre eles, crianças e adolescentes, sentados no colo de adultos, conforme a PRF. Os policiais também encontraram passageiros sem cinto de segurança. Em alguns casos, o equipamento estava escondido sob o banco, o que impossibilitava a utilização.
Os passageiros relataram aos policiais que, pela viagem, pagaram cerca de R$ 200 mais barato do que o custo para o transporte regular entre os estados.
Os veículos foram removidos ao pátio da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e os passageiros foram deixados na rodoviária de Betim, onde a empresa tem o dever de arrumar outros ônibus para buscá-los.
Comentários do Facebook