Presidente da Câmara de Santa Luzia é flagrado dirigindo na contramão e com sintomas de embriaguez
Parlamentar alegou que estava fugindo de outros dois carros
O Tempo Por Lucas Gomes
O presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, vereador Glayson Johnny (Avante) foi detido na noite desse domingo (5 de janeiro) por crime de trânsito. Ele foi flagrado dirigindo na contramão após fazer conversão proibida. Ele ainda apresentava sinais de embriaguez. Essa é a segunda vez que o parlamentar é preso pelo mesmo motivo.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava patrulhamento no bairro Cristina quando flagrou um veículo VW Polo fazer conversão proibida e trafegando na contramão. Foi feita a abordagem ao veículo, que tinha placa de São Paulo.
O condutor, de 56 anos, relatou que estava com uma mulher em veículos diferentes rumo a São Paulo, e que pegou a contramão para fugir, uma vez que supostamente era seguido por outros dois veículos, um cinza e outro azul, sem dar mais detalhes.
Durante revista pessoal, nada foi encontrado com o homem, mas militares relataram que o motorista apresentava “hálito etílico”. Foi oferecido o teste de bafômetro, o que foi recusado pelo motorista. Como muitas pessoas estavam no local e começaram a filmar a situação, o homem foi conduzido à delegacia.
Na unidade policial, o motorista informou ser vereador e que bebeu “três latinhas de cerveja” cerca de uma hora antes de ser abordado. O veículo foi liberado e multas foram feitas pela polícia. O boletim de ocorrência não cita se o parlamentar permaneceu preso. Procurado pela reportagem, o vereador contestou o documento policial e vídeos que circulam nas redes sociais. "Poxa, não teve nada disso não. Fui testemunha da moça que estava sendo seguida por dois carros", declarou. O boletim de ocorrência não aponta o vereador como testemunha, mas sim como autor do crime de trânsito.
Comentários do Facebook