Polícia prende condenado da “Barbárie de Queimadas”
Criminoso estava foragido há 3 anos, quando fugiu de uma prisão na Paraíba; em 2012, cinco mulheres foram brutalmente estupradas no RJ
Itatiaia Por CNN Brasil
A Polícia Civil da Paraíba prendeu na manhã desta terça-feira (19) Eduardo dos Santos Pereira, o mentor do caso conhecido como “Barbárie de Queimadas”. A prisão ocorreu em decorrência de uma parceria com a Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Em 2012, durante uma festa de aniversário, cinco mulheres foram brutalmente estupradas por homens que elas consideravam ser seus amigos. Durante o crime, duas das vítimas foram violentamente assassinadas por terem identificado seus agressores.
Segundo a polícia, a investigação policial resultou na condenação de seis homens e na aplicação de medidas socioeducativas a três adolescentes. A prisão do mentor do crime ocorreu em uma casa alugada na cidade de Rio das Ostras, a cerca de 200 quilômetros da capital fluminense.
Condenação e fuga
Em 2014, Eduardo foi condenado a 108 anos e 2 meses de reclusão por diversos crimes, incluindo dois homicídios, formação de quadrilha, cárcere privado, corrupção de menores, porte ilegal de arma e cinco estupros.
O criminoso também foi condenado a 1 ano e 10 meses de detenção pelo crime de lesão corporal contra um dos adolescentes envolvidos nos crimes.
De acordo com a polícia, ele estava foragido há três anos, desde 2020, quando escapou de um presídio de segurança máxima na Paraíba.
Essa notícia é fornecida em parceria com a CNN Brasil
Comentários do Facebook