Polícia fecha 5 açougues no litoral de SP e apreende 9 toneladas de carne estragada

Durante fiscalização um foragido por homicídio foi preso
Ederson Hising Fonte Itatiaia
Cinco açougues de cidades do litoral de São Paulo foram interditados pela Polícia Civil durante uma operação de fiscalização que aconteceu na segunda-feira (18) e na terça-feira (19). Nove toneladas de carne vencida foram apreendidas nos estabelecimentos que ficam em Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, segundo a polícia.
Os açougues fazem parte de uma rede varejista, que não teve o nome divulgado. Os policiais, com apoio da perícia e da Vigilância Sanitária, cumpriram sete mandados de busca em açougues da rede.
As carnes estragadas tinham larvas e moscas, informou a polícia. Entre as carnes vencidas, que foram descartadas, havia produtos de diversas marcas. Conforme a polícia, os produtos eram reembalados e vendidos em porções menores.
Os gerentes dos estabelecimentos comerciais foram localizados no local e autuados em flagrante pelo crime contra as relações de consumo. O delegado arbitrou R$ 5 mil em fiança para que eles respondessem em liberdade.
Durante a operação, os policiais prenderam um açougueiro de 29 anos que era procurado por ter matado um policial militar em Maringá, no interior do Paraná, em 2016.
Comentários do Facebook