PM é rendido por criminosos na porta de casa, recebe coronhada na cabeça e carro é levado

PM é rendido por criminosos na porta de casa, recebe coronhada na cabeça e carro é levado
Imagens de câmeras de vigilância flagraram a ação dos criminosos; o militar não reagiu. Na sequência, os bandidos realizaram outro roubo de veículo; um dos suspeitos foi preso Foto: Redes Sociais
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Imagens de câmeras de vigilância flagraram a ação dos criminosos; o militar não reagiu. Na sequência, os bandidos realizaram outro roubo de veículo; um dos suspeitos foi preso

Por Alice Brito O Tempo

Um Policial Militar, de 35 anos, foi assaltado na porta de casa. O crime ocorreu, em plena luz do dia, no bairro Nova Suíssa, na região da Oeste de Belo Horizonte, nesse sábado (1). A ação dos bandidos durou cerca de 30 segundos. Dois criminosos armados renderam o militar, ele não reagiu ao assalto, mas mesmo assim levou coronhadas de um dos suspeitos.

Na sequência, os ladrões roubaram o veículo da vítima e fugiram. Contudo, na fuga, os criminosos bateram o carro em outros veículos estacionados na via. O automóvel foi abandonado perto da casa da vítima. O bandidos continuaram com a fuga a pé. Mais tarde, um dos ladrões - um homem, de 29 anos - foi preso após roubar o veículo de um idoso, de 67 anos. O outro bandido ainda é procurado pelas forças de segurança.   

Imagens de câmeras de vigilância registraram o momento do assalto ao militar. O carro do PM estava estacionado entre a garagem e a rua com uma das portas abertas. No momento em que o policial sai no portão ele se depara com dois bandidos armados.

O agente de segurança é rendido imediatamente pelos homens. A vítima levanta os braços e não reage ao assalto, mas mesmo assim leva coronhadas na cabeça de um dos ladrões. Na sequência, o PM se afasta, os bandidos entram no veículo e fogem. 

Roubos em série

De acordo com o boletim de ocorrência, após roubar o carro do PM, os suspeitos, na fuga, bateram o automóvel em outros veículos. O carro foi abandonado a poucos metros da casa do agente de segurança. Na sequência, os bandidos fugiram a pé. Em seguida, na rua Araraquara, os ladrões avistaram um mecânico consertando um veículo de um cliente.

O homem, de 67 anos, foi rendido e o carro, um gol prata, foi levado pelos criminosos. Para a polícia, o idoso contou que os suspeitos o mandaram fechar o veículo, ficar quieto e não olhar para trás, senão eles iriam atirar. Em seguida, os bandidos pegaram o aparelho celular do mecânico e o jogaram no chão. Na sequência, os homens fugiram levando o carro.

Entretanto, minutos após o cometimento do segundo assalto, novamente, os criminosos colidem o gol roubado em outros carros  que estavam estacionados na via. No bairro Jardim América, ainda na região Oeste da capital, os suspeitos abandonam o veículo e novamente fugiram a pé. 

Contudo, duas testemunhas viram os homens batendo nos carros estacionados na rua e abandonando o veículo em que eles estavam. Os criminosos foram seguidos. Uma das testemunhas conseguiu imobilizar um dos suspeitos, porém, o outro conseguiu fugir. A polícia foi acionada, os veículos foram recapturados e o criminoso, de 29 anos, foi preso.