PM é rendido por criminosos na porta de casa, recebe coronhada na cabeça e carro é levado
Imagens de câmeras de vigilância flagraram a ação dos criminosos; o militar não reagiu. Na sequência, os bandidos realizaram outro roubo de veículo; um dos suspeitos foi preso
Por Alice Brito O Tempo
Um Policial Militar, de 35 anos, foi assaltado na porta de casa. O crime ocorreu, em plena luz do dia, no bairro Nova Suíssa, na região da Oeste de Belo Horizonte, nesse sábado (1). A ação dos bandidos durou cerca de 30 segundos. Dois criminosos armados renderam o militar, ele não reagiu ao assalto, mas mesmo assim levou coronhadas de um dos suspeitos.
Na sequência, os ladrões roubaram o veículo da vítima e fugiram. Contudo, na fuga, os criminosos bateram o carro em outros veículos estacionados na via. O automóvel foi abandonado perto da casa da vítima. O bandidos continuaram com a fuga a pé. Mais tarde, um dos ladrões - um homem, de 29 anos - foi preso após roubar o veículo de um idoso, de 67 anos. O outro bandido ainda é procurado pelas forças de segurança.
Imagens de câmeras de vigilância registraram o momento do assalto ao militar. O carro do PM estava estacionado entre a garagem e a rua com uma das portas abertas. No momento em que o policial sai no portão ele se depara com dois bandidos armados.
O agente de segurança é rendido imediatamente pelos homens. A vítima levanta os braços e não reage ao assalto, mas mesmo assim leva coronhadas na cabeça de um dos ladrões. Na sequência, o PM se afasta, os bandidos entram no veículo e fogem.
Roubos em série
De acordo com o boletim de ocorrência, após roubar o carro do PM, os suspeitos, na fuga, bateram o automóvel em outros veículos. O carro foi abandonado a poucos metros da casa do agente de segurança. Na sequência, os bandidos fugiram a pé. Em seguida, na rua Araraquara, os ladrões avistaram um mecânico consertando um veículo de um cliente.
O homem, de 67 anos, foi rendido e o carro, um gol prata, foi levado pelos criminosos. Para a polícia, o idoso contou que os suspeitos o mandaram fechar o veículo, ficar quieto e não olhar para trás, senão eles iriam atirar. Em seguida, os bandidos pegaram o aparelho celular do mecânico e o jogaram no chão. Na sequência, os homens fugiram levando o carro.
Entretanto, minutos após o cometimento do segundo assalto, novamente, os criminosos colidem o gol roubado em outros carros que estavam estacionados na via. No bairro Jardim América, ainda na região Oeste da capital, os suspeitos abandonam o veículo e novamente fugiram a pé.
Contudo, duas testemunhas viram os homens batendo nos carros estacionados na rua e abandonando o veículo em que eles estavam. Os criminosos foram seguidos. Uma das testemunhas conseguiu imobilizar um dos suspeitos, porém, o outro conseguiu fugir. A polícia foi acionada, os veículos foram recapturados e o criminoso, de 29 anos, foi preso.
Comentários do Facebook