PM desmancha fábrica de sabão em pó falso em Minas Gerais, e prende três pessoas; veja o vídeo
Suspeitos tinham grande operação, com equipamentos profissionais e veículos para distribuição dos produtos
O Tempo Por João Lages
A Polícia Militar desmanchou uma fábrica de sabão em pó falso nessa terça-feira (14). A produção clandestina ocorria em um galpão localizado na área rural de Divinópolis, região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ao todo, três pessoas foram presas.
De acordo com os militares, tudo começou quando uma denúncia anônima apontou uma movimentação suspeita de veículos de grande porte na região. Além disso, o galpão especificado tinha forte cheiro de produtos químicos.
Os policiais começaram a operação e abordaram um micro-ônibus que levavam dois funcionários até a fábrica.
A PM foi até o endereço indicado e encontrou matéria-prima utilizada para produção do sabão em pó, maquinários, como empilhadeira, além de embalagens. A reportagem questionou a polícia sobre a quantidade exata ou aproximada do que foi apreendido, mas a corporação não detalhou.
A Receita Federal e a Polícia Civil também compareceram ao local. Dois homens, de 37 e 39 anos, além de uma mulher de 40 anos foram presos pelo crime de falsificação de produto patenteado .
Segundo o boletim de ocorrências, o trio seria responsável por fazer a captação dos funcionários, dividir as funções, organizar o transporte e pagamentos dos envolvidos.
Os micro-ônibus e a máquina empilhadeira também foram apreendidos e encaminhados para o pátio credenciado.
Comentários do Facebook